
Rival do Brasil, Marrocos vence na estreia da Copa Africana de Nações
Brahim Diaz brilha em vitória por 2 a 0 sobre Comores na abertura do Grupo A

O Marrocos finalmente deu início à festa, mas o alívio foi a emoção predominante no domingo, quando a seleção superou a modesta equipe de Comores por 2 a 0, no jogo de abertura da fase final da Copa Africana de Nações.
A chuva esfriou a atmosfera e o início tenso, que incluiu um pênalti desperdiçado, refletiu a pressão intensa sobre o time da casa. Grandes favoritos, os marroquinos buscam seu primeiro título na Copa das Nações em 50 anos.
Foi apenas no segundo tempo da partida pelo Grupo A que conseguiram abrir o placar com gols de Brahim Diaz e Ayoub El Kaabi, embora o resultado pudesse ter sido mais elástico à medida que os adversários cansaram nos minutos finais.
"Nunca é fácil entrar na competição", disse o técnico do Marrocos, Walid Regragui, que levou a equipe às semifinais da última Copa do Mundo no Catar. "Uma partida de abertura é sempre difícil, mas cumprimos o dever. Era importante vencer nosso primeiro jogo diante da torcida para começar bem o torneio."
"Estivemos nos preparando para este jogo por um ano e meio e colocamos muita pressão sobre nós mesmos. O jogo começou mal, com aquele pênalti perdido e a substituição de Romain Saiss".
O capitão do Marrocos, que passou o primeiro semestre afastado devido a uma cirurgia no tornozelo, saiu lesionado aos 18 minutos, em prantos, após um choque aparentemente inofensivo. Não houve notícias imediatas sobre a gravidade da lesão.
"No intervalo, eu não estava muito feliz com a equipe e fiz alguns ajustes que os rapazes implementaram rapidamente", acrescentou Regragui.
O primeiro gol saiu aos 10 minutos da etapa final, marcado por Brahim Diaz, do Real Madrid, eleito o melhor em campo. "Precisávamos criar muitas chances porque, claro, eles jogaram com 11 atrás da linha da bola, então foi um jogo difícil", disse Diaz. "Precisamos continuar melhorando e criar chances para marcar gols."
O Marrocos espera um desafio mais duro contra o Mali em sua próxima partida, na sexta-feira.


