Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mbappé comunica ao PSG que deixará o clube, diz jornal

    Contrato do atacante com o clube vai até junho deste ano

    Kylian Mbappé durante entrevista coletiva em Paris
    Kylian Mbappé durante entrevista coletiva em Paris 23/05/2023 REUTERS/Christian Hartmann

    Da CNN

    O francês Kylian Mbappé anunciou à direção do PSG que pretende deixar o Paris Saint-Germain no final da temporada, em junho deste ano, quando o contrato do atacante termina. A informação é da emissora francesa RMC Sport. Os acordos para a saída ainda não foram totalmente definidos.

    Segundo o jornal Le Parisien, o salário do atleta é de 72 milhões de euros por temporada. Em junho do ano passado, Mbappé já havia optado por não ativar a cláusula de renovação de contrato até 2025. A situação gerou um desconforto com a diretoria, que não queria que o atacante deixasse o clube de graça após o término do vínculo.

    O clube então pressionou para que o francês ou fosse vendido ou renovasse o contrato e chegou até a deixar o atleta afastado dos treinamentos da equipe.

    “Não podemos deixar um dos melhores jogadores de futebol do mundo ir embora de graça. Se Kylian quiser continuar com a gente, como nós queremos que continue, terá de assinar um novo contrato”, afirmou Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG.

    No momento, Mbappé pode firmar pré-contrato com qualquer clube, já que faltam menos de seis meses para o fim do vínculo com o clube francês.

    O atleta de 25 anos de idade chegou ao Paris Saint-Germain em 2017, por empréstimo do Monaco-FRA, clube pelo qual venceu um Campeonato Francês (2016/17). Em 2018, a equipe parisiense comprou o atacante de vez.

    Pelo PSG, conquistou cinco edições da Ligue 1 (torneio nacional francês), três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e três Supercopas da França, além de ter sido campeão da Copa do Mundo de 2018 e da Liga das Nações da UEFA pelo país.

    Possíveis interessados

    O atacante de 25 anos é um antigo sonho do Real Madrid. Mas a imprensa inglesa também chegou a informar que Chelsea e Liverpool também monitoravam a situação do francês.

    Por outro lado, jornais espanhóis informaram que o time de Madrid estuda apresentar a mesma proposta que anteriormente foi negada por Kylian. A oferta garante 26 milhões de euros (R$ 140 milhões) líquidos por temporada, além de 130 milhões de euros (R$ 698 milhões) em bônus de assinatura do contrato.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas