CNN Esportes

Messi escapa de punição da MLS após não jogar All-Star Game

Camisa 10 está à disposição de Javier Mascherano para o jogo do Inter Miami neste sábado (26)

Da Reuters
Messi marca golaço de falta em Inter Miami x Porto pelo Mundial de Clubes
Messi marca golaço de falta em Inter Miami x Porto pelo Mundial de Clubes  • Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Compartilhar matéria

Lionel Messi e Jordi Alba, do Inter Miami, escaparam de punição por não participarem do All-Star Game da MLS na quarta-feira (23), em Austin, Texas, confirmou o técnico Javier Mascherano nesta sexta (25).

Ambos os jogadores foram votados por imprensa e pelos torcedores para disputar o jogo festivo, mas nenhum deles participou da vitória do elenco da MLS por 3 a 1 contra os All-Stars da Liga MX.

As regras da liga estipulam que os jogadores que optarem por não participar do All-Star Game sem um motivo médico aprovado podem ser suspensos por uma partida.

O técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, destacou que seu time "jogou o maior número de partidas até agora neste semestre, de longe" e que Messi "mostrou um cansaço normal devido ao número de jogos e minutos que vem jogando", segundo a ESPN.

"Vejam, os jogadores sempre sentem desconforto, principalmente quando jogam a cada três dias. Mas, felizmente, [Messi] está voltando hoje", disse Mascherano.

"Espero que ele possa treinar junto com o grupo para que possamos contar com os dois para o jogo de amanhã. Não recebemos nenhuma [sanção]."

O Inter Miami recebe o FC Cincinnati na noite deste sábado (26) no Chase Stadium em Fort Lauderdale, na Flórida.

Mascherano disse que Messi, de 38 anos, e Alba, de 36, estarão disponíveis para a partida dependendo de suas condições físicas.

Lionel Messi divide a liderança da artilharia da MLS com 18 gols e 10 assistências em 17 jogos nesta temporada. O camisa 10 argentino também foi titular em seis jogos da Champions da Concacaf e quatro do Mundial de Clubes da Fifa.

Alba tem um gol e oito assistências em 18 jogos da MLS. O çateral-esquerdo espanhol foi titular em sete jogos da Champions da Concacaf e um do Mundial de Clubes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais