CNN Esportes

Modric jogará no Milan após o Mundial de Clubes, confirma Allegri

Aos 39 anos, meia croata encerra passagem de 13 anos pelo Real Madrid

Tommy Lund, da Reuters
Luka Modric em jogo do Real Madrid
Luka Modric em jogo do Real Madrid  • Real Madrid/Divulgação
Compartilhar matéria

O técnico Massimiliano Allegri confirmou nesta segunda-feira (24) que Luka Modric será jogador do Milan após o término do Mundial de Clubes. Capitão da seleção croata e vencedor da Bola de Ouro em 2018, o meio-campista de 39 anos deixará o Real Madrid após 13 temporadas.

"Modric chega em agosto. É um jogador extraordinário", declarou Allegri em sua primeira entrevista coletiva desde que foi anunciado como novo treinador do Milan.

O Real Madrid enfrenta o Paris Saint-Germain na semifinal do Mundial nesta quarta-feira (26), e a decisão está marcada para o domingo (30).

Modric reforçará um Milan que tenta se reerguer após uma temporada decepcionante, que terminou com o clube na oitava colocação da Serie A e fora de competições europeias.

"Aos torcedores, digo que o mais importante é trabalhar bem todos os dias. Só se recupera o respeito com responsabilidade e resultados. Precisaremos muito do apoio deles", afirmou o treinador italiano, de volta ao clube que comandou entre 2010 e 2014, e com o qual foi campeão nacional em 2010-11.

Allegri também detalhou mudanças no elenco para a nova temporada. O meio-campista holandês Tijjani Reijnders foi vendido ao Manchester City em junho, enquanto o lateral francês Theo Hernández pode estar a caminho do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

"Reijnders e Theo não farão parte do time na próxima temporada, mas Mike Maignan e Rafael Leão demonstraram vontade de continuar", disse o técnico.

O Milan estreia na Serie A 2025/26 no dia 23 de agosto, contra a Cremonese, em casa.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais