
Modric jogará no Milan após o Mundial de Clubes, confirma Allegri
Aos 39 anos, meia croata encerra passagem de 13 anos pelo Real Madrid

O técnico Massimiliano Allegri confirmou nesta segunda-feira (24) que Luka Modric será jogador do Milan após o término do Mundial de Clubes. Capitão da seleção croata e vencedor da Bola de Ouro em 2018, o meio-campista de 39 anos deixará o Real Madrid após 13 temporadas.
"Modric chega em agosto. É um jogador extraordinário", declarou Allegri em sua primeira entrevista coletiva desde que foi anunciado como novo treinador do Milan.
O Real Madrid enfrenta o Paris Saint-Germain na semifinal do Mundial nesta quarta-feira (26), e a decisão está marcada para o domingo (30).
Modric reforçará um Milan que tenta se reerguer após uma temporada decepcionante, que terminou com o clube na oitava colocação da Serie A e fora de competições europeias.
"Aos torcedores, digo que o mais importante é trabalhar bem todos os dias. Só se recupera o respeito com responsabilidade e resultados. Precisaremos muito do apoio deles", afirmou o treinador italiano, de volta ao clube que comandou entre 2010 e 2014, e com o qual foi campeão nacional em 2010-11.
Allegri também detalhou mudanças no elenco para a nova temporada. O meio-campista holandês Tijjani Reijnders foi vendido ao Manchester City em junho, enquanto o lateral francês Theo Hernández pode estar a caminho do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
"Reijnders e Theo não farão parte do time na próxima temporada, mas Mike Maignan e Rafael Leão demonstraram vontade de continuar", disse o técnico.
O Milan estreia na Serie A 2025/26 no dia 23 de agosto, contra a Cremonese, em casa.

