Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mourinho se enfurece com VAR e dispara contra liga turca: “Ninguém quer assistir”

    Treinador ainda reforçou que, se soubesse das condições para atuar no país, jamais teria ido trabalhar na Turquia

    Ana Karolina Reisda CNN

    O técnico José Mourinho se revoltou com a arbitragem na vitória do Fenerbahçe sobre o Trabzonspor por 3 a 2, em jogo válido pela Süper Lig no último domingo (3).

    Em um momento de fúria, o treinador disparou contra a liga turca e criticou a relevância dela no cenário internacional.

    “Quem quer assistir a esta liga turca no exterior? Eles têm a Premier League, eles têm a liga francesa, eles têm a liga alemã, eles têm a liga portuguesa, eles têm a liga holandesa. Por que eles deveriam ver isso? Eu não vi. Comecei a olhar para isso quando fui convidado para vir à Turquia […] eu não conseguia acreditar que esta era a dimensão. É muito cinza, é muito escuro, cheira mal. Mas esse é o meu trabalho e darei tudo ao meu trabalho, ao meu clube”, disse o treinador em entrevista após a partida.

    Mourinho ainda afirmou que a equipe estava jogando contra o sistema e revelou que estava com irritado com as pessoas que trabalham no Fenerbahçe.

    “Jogamos contra bons rivais, mas também contra o sistema. Isso é o mais difícil que existe. Jogamos contra o VAR, contra o sistema. É por isso que comemoramos assim após vencer. Vencemos pessoas muito fortes. Estou irritado com o pessoal do Fenerbahçe que me trouxe aqui, eles me contaram metade da história. Se tivessem contado tudo, eu não teria vindo para o Fenerbahçe“, continuou o desabafo.

    Criticas ao VAR

    O português disse que árbitro de vídeo deixou de ser um homem invisível para se tornar o homem mais importante da partida após decisões polêmicas contra o Fenerbahçe.

    Foram marcados dois pênaltis para o Trabzonspor no segundo tempo após intervenções do VAR. Com o placar empatado em 2 a 2 no final do jogo, Mourinho ficou furioso quando Bright Osayi-Samuel sofreu uma entrada que não foi marcada.

    Apesar dos pedidos de pênalti terem sido rejeitados, a equipe comandada pelo português conquistou a vitória após Sofyan Amrabat marcar nos acréscimos, levando o ex-técnico do Chelsea, Real Madrid e Manchester United a comemorar com um deslize de joelho pelo campo.

    “O árbitro era apenas um garotinho que estava lá no campo, mas o árbitro era Atilla Karaoglan, que passa de homem invisível para o homem mais importante da partida”, disse Mourinho.

    Mourinho completou dizendo que Karaoglan nunca mais deveria se envolver na arbitragem de outro jogo do Fenerbahçe.

    “Ele estava tomando café naquele momento, não viu que era cartão vermelho para aquele jogador? Ele estava atento para dar as duas decisões de pênalti [para o Trabzonspor] quando o árbitro não deu, mas estava tomando chá turco quando foi um pênalti claro para nós e não deu. Acho que estou falando em nome de todos os torcedores do Fenerbahçe. Não o queremos novamente. Não queremos esse árbitro, nem como VAR, nem como árbitro de campo”, concluiu.

    Tópicos