
Mundial de clubes: troféu ficará exposto em prédio de Trump
Presidente da Fifa participou do evento de inauguração que contou com a presença de Ronaldo Fenômeno

O troféu do Mundial de Clubes da Fifa, que será entregue ao seu primeiro dono no próximo domingo (13), vai ficar exposto no átrio da Trump Tower para os torcedores que estiverem em Nova York. A exposição fica no local até o sábado (12).
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, participou do evento de inauguração no prédio que fica na Quinta Avenida. A cerimônia também contou com as presenças de Eric Trump, filho do presidente dos Estados Unidos e vice-presidente executivo da Trump Organization, e de Ronaldo Fenômeno.
O arranha-céu de Donald Trump, presidente dos EUA, é o último destino da taça antes de ser entregue ao campeão do Mundial na grande final que será no MetLife Stadium. Antes de chegar ao prédio em Nova York, a taça passou pelas cidades dos 32 clubes participantes.
Nas redes sociais, Infantino aproveitou a ocasião para celebrar o sucesso da primeira Copa do Mundo de Clubes.
"A Fifa reuniu torcedores de todo o mundo, 168 países. Até agora, mais de 2,26 milhões de torcedores assistiram às partidas. A emoção e a paixão, tanto dos torcedores quanto dos jogadores, foram verdadeiramente incríveis. Jogadores de 72 países diferentes jogaram no torneio. Times dos seis continentes marcaram pelo menos um gol, conquistaram pelo menos um ponto, o que mostra que o futebol é global", escreveu o dirigente.
Ver essa foto no Instagram
Além da exposição da taça, a Trump Tower também passou a ser sede do novo escritório da Fifa.
"A inauguração deste escritório hoje é um momento marcante para a Fifa, pois agora estamos presentes localmente em uma cidade global que unirá o mundo esta semana, com a final da Copa do Mundo de Clubes, e no próximo ano, na maior Copa do Mundo de todos os tempos", disse Infantino em outra publicação.
As semifinais do Mundial acontecem nesta terça-feira (8), com Fluminense x Chelsea, e seguem na quarta-feira (9), com PSG x Real Madrid. Os clubes que avançarem vão se enfrentar na decisão no domingo (13), no MetfLife Stadium.