
Mundial: jogo entre Boca Juniors e Auckland City é interrompido
A ameaça da chuva, mais uma vez, interrompeu uma partida da Copa do Mundo de Clubes
O jogo entre Auckland City e Boca Juniors, válido pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Clubes, foi interrompido em meados do segundo tempo.
O motivo é o mesmo de outras paralisações: tempestades de raios e fortes chuvas. O relógio marcava nove minutos da etapa complementar, quando as equipes empatavam por 1 a 1, no Geodis Park, em Nashville.
O Boca Juniors abriu o placar com gol contra de Garrow, enquanto o Auckland City empatou com Gray. A expectativa de retorno da partida gira entre 30 minutos e uma hora, o padrão da Fifa no Mundial de Clubes.
Depois de 40 minutos de paralisação, as equipes voltaram ao gramado, e os torcedores puderam retornar às arquibancadas.
O que diz a Fifa sobre paralisações no Mundial de Clubes?
No artigo 35 do regulamento, que aborda as regras do jogo, a Fifa explica que as paralisações devem acontecer a qualquer sinal de clima extremo. As decisões, portanto, ficam nas mãos da arbitragem, seguindo as leis do comitê médico.
"Condições climáticas extremas podem justificar a implementação de pausas para resfriamento durante a partida, de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Comitê Médico da FIFA e/ou documentados no Manual de Medicina de Emergência do Futebol da FIFA. Tais pausas serão consideradas partida a partida. A responsabilidade pela implementação e controle das pausas para resfriamento é do árbitro"


