
Mundial: PSG x Bayern terá estádio climatizado para fugir do calor nos EUA
Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, conta com teto retrátil e sistema de ar-condicionado

Os clubes europeus envolvidos no Mundial de Clubes terão uma trégua com o calor dos Estados Unidos. PSG e Bayern de Munique, que se enfrentam no sábado (5), se enfrentam em Atlanta com o ar-condicionado ligado.
Apesar da previsão de, pelo menos, 32ºC no horário da partida, os jogadores não terão problemas. O Mercedes-Benz Stadium, palco do confronto, conta com um teto retrátil e sistema de ar-condicionado.
A promessa é de que o estádio esteja climatizado em 22ºC no momento em que as equipes estarão em campo. A imprensa alemã frisa que a Fifa confirmou a mudança.
Goretzka, meio-campista do Bayern de Munique, já havia reclamado do calor em outros momentos da Copa do Mundo de Clubes. Ao tomar ciência da climatização em Atlanta, o jogador comemorou.
"Falando no geral, com as condições daqui... Será um jogo diferente, parece um esporte diferente. O calor é realmente extremo, então temos que tomar cuidado com o que fazemos. Mas vamos seguir fazendo o nosso, de cabeça erguida. Eu não sabia, isso me parece bom. Vamos aproveitar", disse.
O Bayern de Munique se classificou para as quartas de final do Mundial de Clubes ao vencer o Flamengo por 4 a 2, nas oitavas. O PSG, por sua vez, desbancou o Inter Miami, de Messi, com goleada por 4 a 0.
As equipes se enfrentam às 13h (de Brasília) deste sábado, valendo uma vaga na semifinal do torneio.


