CNN Esportes

Onda de gripe atinge Borussia Dortmund antes de jogo contra Bayer Leverkusen

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira (10), em partida válida pela 16ª rodada da Bundesliga

Da Reuters
Nuri Sahin, treinador do Borussia Dortmund
Nuri Sahin, técnico do Borussia Dortmund  • Divulgação/Borussia Dortmund
Compartilhar matéria

Os zagueiros do Borussia Dortmund, Waldemar Anton e Almugera Kabar, são dúvidas para a partida de sexta-feira (10) da Bundesliga contra o Bayer Leverkusen devido a doenças, disse o técnico Nuri Sahin.

"Estamos tendo uma pequena onda de gripe, então teremos que esperar para ver", disse Sahin em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8).

A defesa do sexto colocado Dortmund também não poderá contar com Niklas Sule devido a uma lesão. Já o meio-campista Pascal Gross está suspenso após ter sido expulso durante a vitória por 3 a 1 sobre o Wolfsburg no mês passado.

Sahin disse que jogar contra o campeão Leverkusen, que está invicto na liga desde agosto, será difícil.

"Xabi Alonso mudou tudo no Leverkusen. Ele os estabilizou e adicionou mais e mais. Eles são excepcionalmente bons. É um time que tem muito controle no jogo, mas nós queremos isso também", disse Sahin.

O Dortmund está invicto nas últimas cinco partidas, incluindo um empate com o líder Bayern de Munique em novembro, e busca diminuir a diferença de dois pontos para os quatro primeiros colocados na tentativa de se classificar para a Champions League.

"Uma vitória seria extremamente importante para a tabela. Estamos jogando contra um adversário de ponta. Sempre tivemos um bom desempenho contra esses times até agora. Queremos entrar no ritmo para o ano novo com um bom jogo", acrescentou o comandante.

(Reportagem de Chiranjit Ojha em Bengaluru, edição de Ed Osmond)

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais