
Pai de Yamal defende filho após festa polêmica: "Exemplo pra muitos"
Jovem de 18 anos agora vestirá a camisa 10 do Barcelona

Depois de ser criticado pelo excesso de festas durante as férias, inclusive uma envolvendo polêmicas como pessoas com nanismo e garotas "de peito grande", Lamine Yamal foi defendido pelo seu pai, Mounir Nasraoui, nesta quinta (17).
"Ele é um menino. As pessoas deveriam entender que ele é um garoto que acabou de fazer 18 anos e também tem o direito de aproveitar um pouco a vida", disse ao jornal Marca, da Espanha.
"Todos nós entendemos que ele é um atleta profissional, seja lá o que você quiser, mas ele é um garoto como qualquer outro. Ele tem amigos da idade dele e tem pais que cuidam dele", complementou.
Polêmicas
O jovem Lamine Yamal, de 18 anos, foi denunciado por contratar pessoas com nanismo para entretenimento em uma festa realizada na Espanha. A acusação foi feita pela Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas com Nanismo (ADEE) do país.
Jogador do Barcelona e da Seleção Espanhola, Yamal celebrou seu aniversário de 18 anos neste último sábado (12). Ele teria contratado pessoas com nanismo para fins recreativos, algo que é proibido por lei na Espanha.
De acordo com a modelo espanhola Claudia Calvo, a organização da festa tinha algumas exigências para convidadas.
"Me pediram para ir à festa de aniversário do Lamine Yamal e me ofereceram entre 10 mil (R$ 65 mil) e 20 mil euros (R$ 132 mil), mas não sei o que esperavam de mim. Pediam mulheres loiras com dimensões de peito muito específicas e não podíamos levar nossos celulares", disse a modelo ao programa Tardear TV.
Mãe desesperada
O "excesso de festas" durante as férias do jogador acendeu o alerta de sua mãe, Sheil Ebana. Ela ficou bastante incomodada com os rumos que a vida do filho vem tomando fora das quatro linhas.
Segundo a jornalista Leticia Requejo, que participou do programa espanhol "TardeAR", a mãe de Lamine estaria “desesperada” com a situação. Ela teria pedido ao filho que repensasse os planos para a comemoração.
“Ela está muito aflita com tudo isso. Disse que confia no Barcelona, mas sabe que o clube pouco pode fazer, já que o jogador está em período de férias”, relatou Requejo.