CNN Esportes

Perfil sobre San Marino, pior seleção da Europa, se compara ao Brasil: “Mesmo nível”

Provocação no Twitter veio após derrota da Seleção para o Uruguai

Luccas Oliveira, da CNN
San Marino voltou a marcar depois de oito jogos
San Marino voltou a marcar depois de oito jogos  • Emmanuele Ciancaglini/Ciancaphoto Studio/Getty Images
Compartilhar matéria

Depois da derrota, a zoeira. O Brasil perdeu para o Uruguai nesta terça-feira (17), por 2 a 0, pelas Eliminatórias da Copa. Foi a primeira derrota da Seleção no torneio classificatório em oito anos.

Com o empate em 1 a 1 contra a Venezuela e a derrota para o Uruguai, o Brasil marcou apenas um gol nesta Data Fifa. A apatia ofensiva do time de Fernando Diniz acabou gerando provocação nas redes sociais.

Mesmo número de gols que San Marino

Uma conta não oficial sobre a seleção de San Marino fez questão de lembrar que o frágil time europeu marcou o mesmo número de gols que os hexacampeões mundiais neste ciclo: um.

"Não vejo diferenças, estamos no mesmo nível", escreveu o administrador da conta.

Na mesma terça-feira, San Marino recebeu a Dinamarca pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024 e perdeu por 2 a 1. O time chegou a empatar o jogo, com Golinucci, mas sofreu a derrota nove minutos depois.

Apenas uma vitória em 92 anos

Foi o primeiro gol de San Marino em oito jogos nas Eliminatórias, contra 26 sofridos — um incrível saldo negativo de 25 gols. A seleção, claro, é a lanterna do grupo H.

San Marino, inclusive, é a pior seleção da Europa, segundo o ranking da Uefa, e teve apenas uma vitória em sua história — em abril de 2004, contra Liechtenstein. Foram 8 empates e 191 derrotas em 200 jogos oficiais, desde 1931.

O time é formado, em sua grande maioria, por jogadores amadores. Os demais são semiprofissionais — atletas que combinam o futebol com outras atividades.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais