Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ramon pede para Seleção não desistir da vaga olímpica

    Brasil foi derrotado para o Paraguai na estreia do quadrangular final

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    O Brasil Sub-23 começou mal a fase final do Torneio Pré-Olímpico. A derrota de 1 a 0 para o Paraguai, nesta segunda-feira (5), em Caracas, na Venezuela, faz com que o time tenha que vencer os anfitriões e a Argentina nos dois próximos jogos, quinta-feira (8) e domingo (11), respectivamente, para ir a Paris-2024.

    E o técnico, Ramon Menezes, pediu aos atletas para acreditarem que isso é possível.

    Eu disse aos jogadores: “não importa como começa, importa como termina”. Só dependemos da gente, temos dois jogos. Respeitamos todos os adversários, mas temos totais condições de fazer dois bons jogos, vencer e se classificar

    Ramon Menezes, técnico da Seleção Sub-23

    Somente os dois primeiros do quadrangular vão se classificar para a Olimpíada da França, que será disputada entre julho e agosto de 2024. Na primeira fase o Brasil terminou na liderança do Grupo A, com nove pontos — três vitórias e uma derrota, justamente para a Venezuela, 3 a 1, com um time reserva em campo.

    “Não tivemos atenção”

    Para Ramon, mesmo com dificuldades, que ele admitiu, em ter a posse de bola, o Brasil teve a chance de matar o jogo no primeiro tempo. John Kennedy chutou para fora na frente do goleiro, e Endrick errou um pênalti. E no gol de Peralta, o treinador citou a desatenção dos atletas.

    Não tivemos atenção na segunda bola, a jogada só termina quando a bola vai para fora ou quando está na mão do goleiro. Sabíamos o que o Paraguai iria fazer, é um time forte fisicamente, mas com jogadores de qualidade. E, com a vantagem, fizeram muitas faltas. No lance do gol deles, houve inteligência em pressionar

    Ramon Menezes

    Ele não quis adiantar se pretende fazer mudanças no time para enfrentar a Venezuela na quinta-feira (8), às 20h (de Brasília), no mesmo local do confronto desta segunda.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original