Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Premier League: Liverpool vence Crystal Palace de virada e assume a liderança

    Reds contam com um tropeço do Arsenal neste sábado (9) para se manterem na ponta da tabela

    Jogadores do Liverpool comemoram o gol de Elliott contra o Crystal Palace
    Jogadores do Liverpool comemoram o gol de Elliott contra o Crystal Palace Twitter/Liverpool

    Maria Fernanda Ramosda Itatiaia

    Uma vitória dramática. Foi dessa maneira que o Liverpool derrotou o Crystal Palace neste sábado (9), por 2 a 1, selando o triunfo nos acréscimos do confronto, pela Premier League. Com o resultado, o time de Jürgen Klopp chegou aos 37 pontos.

    O Liverpool torce agora para uma derrota do Arsenal, que entra em campo também neste sábado, para se manter no topo. O Crystal Palace segue estacionado nos 16 pontos e continua tentando ganhar distância da zona de rebaixamento.

    Os dois times voltam a jogar pelo torneio no próximo final de semana. No domingo, o Liverpool recebe o Manchester United no clássico da rodada. Um dia antes, o Crystal Palace visita o Manchester City.

    Com um primeiro tempo de pouca inspiração no ataque, o Liverpool esteve longe obter uma vantagem no marcador já na etapa inicial. Os erros de finalização da equipe de Jürgen Klopp se sucederam e, aos poucos, o Crystal Palace equilibrou a partida.

    O que ninguém esperava aconteceu aos 29 minutos, quando o time da casa teve um pênalti a seu favor. Van Djik cometeu falta dentro da área e o juiz Andrew Madley assinalou a infração. Orientado a consultar o VAR, o juiz acabou invalidando o lance alegando falta de ataque.

    O Crystal Palace sentiu o bom momento e pressionou o Liverpool. Neste momento de pressão, o goleiro Alisson precisou trabalhar realizando pelo menos duas grandes defesas para garantir o 0 a 0.

    Quem esperava uma mudança de atitude por parte do Liverpool logo no início do segundo tempo acabou surpreendido. Mateta foi derrubado na área e o juiz marcou um pênalti a favor do Palace. Ele mesmo foi para a cobrança e, com categoria, deslocou o goleiro brasileiro fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

    A partir daí, o jogo ganhou outra dinâmica. O Crystal Palace recuou e perdeu Ayew (expulso). O castigo veio no lance seguinte: Salah aproveitou o espaço na área e finalizou com precisão para empatar o confronto. Foi o gol de número 200 do atacante egípcio com a camisa do Liverpool e também o seu 150º marcado no Campeonato Inglês.

    Disposto a buscar a virada no placar, a equipe visitante seguiu pressionando e chegou aos 2 a 1 graças à disposição de Salah, que achou Harvey Elliott livre na entrada da área. O meia acertou um belo chute e decretou a vitória aos 46 minutos do segundo tempo.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original