
Presidente do Porto diz que jogadores recusaram clube por causa do Mundial
André Villas-Boas fez críticas ao calendário e afirma que atletas querem descanso
O presidente do Porto, André Villas-Boas, afirmou que o clube teve dificuldades para contratar reforços antes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Segundo ele, diversos jogadores recusaram propostas especificamente para evitar o desgaste de participar do torneio.
“Testamos o mercado recentemente com uma janela especial de transferências de 1º a 10 de junho para os clubes do Mundial. Foi incrível ver quantos jogadores não quiseram participar da competição,” disse Villas-Boas ao podcast Men in Blazers.
“Eles preferem descansar para começar a nova temporada com energia renovada. Isso é significativo, porque a FIFPRO (entidade global de jogadores) tem pedido mais descanso para os atletas.”
Um estudo da FIFPRO aponta que os jogadores profissionais deveriam ter, no mínimo, quatro semanas de férias entre temporadas.
Villas-Boas, ex-treinador de Porto, Chelsea e Tottenham, também criticou o momento do torneio. O Porto empatou por 0 a 0 com o Palmeiras na estreia do Grupo A, e agora se prepara para enfrentar o Inter Miami, de Lionel Messi, na quinta-feira (20).
“Alguns de nós tivemos que dar férias aos jogadores e agora trouxemos eles de volta sem tempo suficiente para se recuperarem. Para nós, é como se a temporada passada ainda não tivesse terminado,” completou Villas-Boas.


