
Pressão da Premier League por Xhaka cresce, mas Leverkusen dificulta saída
Ten Hag, técnico do time alemão, afirmou que o meio-campista "é importante demais para ser liberado"

O técnico Erik ten Hag afirmou que o Bayer Leverkusen não cogita liberar o meio-campista Granit Xhaka, em meio a rumores de uma possível transferência para o Sunderland.
O comandante holandês destacou a importância do suíço para a equipe, que já perdeu três jogadores fundamentais na janela de transferências.
“Esse clube já perdeu três peças importantes. Não vamos deixar mais ninguém sair, isso não é possível. Comprometeria a estrutura e a cultura do elenco”, declarou Ten Hag, em entrevista à imprensa alemã.
Segundo o agente de Xhaka, o jogador de 32 anos teria um acordo verbal com o Sunderland, recém-promovido à Premier League. Apesar disso, o técnico do Leverkusen garantiu que o meia, que tem contrato até 2027, segue nos planos do clube.
“Granit é um líder. Ele assinou por cinco anos e ainda tem três pela frente. É importante demais para ser liberado”, reforçou Ten Hag.
Ex-jogador do Arsenal, Xhaka foi peça central na campanha histórica do Leverkusen em 2023/24, quando o clube conquistou o Campeonato Alemão de forma invicta e também venceu a Copa da Alemanha. A equipe ainda chegou à final da Liga Europa. Desde que chegou à Alemanha, o suíço soma 99 jogos, seis gols e nove assistências.
Erik ten Hag assumiu o comando do Leverkusen em maio, após a saída de Xabi Alonso, que retornou ao Real Madrid.
(Reportagem de Pearl Josephine Nazare em Goa; edição de Peter Rutherford)


