
Quem é Carboni, autor do gol que salvou a Inter de Milão no Mundial
Argentino de 20 anos marcou aos 47 minutos do segundo tempo para garantir a vitória do clube italiano

A partida entre Inter de Milão e Ulsan HD, neste sábado (21), pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, parecia caminhar para um empate. Aos 47 minutos do segundo tempo, o placar seguia em 1 a 1 no Lumen Field Stadium, em Seattle, até que um jovem talento argentino decidiu mudar o roteiro.
Valentín Carboni, meio-campista de apenas 20 anos, apareceu em momento decisivo para estragar a festa dos japoneses, que seguravam o resultado.
Após um bate-rebate na área, o camisa 45 aproveitou a sobra e finalizou com firmeza para garantir a vitória por 2 a 1 da equipe italiana.
O gol não apenas salvou a Inter de mais um tropeço — após o empate na estreia contra o Monterrey —, como também marcou o primeiro gol de Carboni como profissional.
Formado nas categorias de base do Lanús, da Argentina, Carboni também possui passagem pelas categorias inferiores de Catania e Genoa, da Itália.
O atleta foi contratado pela Inter de Milão em 2021, onde atuou por dois anos no sub-19 até ser emprestado ao Monza, onde somou 32 jogos e dois gols.
Mais tarde, chegou a ser cedido ao Olympique de Marselha, mas não teve sequência na equipe francesa e retornou à Inter como profissional para a disputa do Mundial.
Com a vitória, a Inter de Milão chega a 4 pontos e assume a liderança do Grupo E.


