Raphinha e Barcelona se aproximam de renovação, crava jornal espanhol

Atacante brasileiro optou por seguir no clube catalão mesmo após proposta significativa da Arábia Saudita

Ana Karolina Reis, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Raphinha e Barcelona se aproximam de uma renovação. O jornalista Matteo Moretto revelou no programa La Pizarra, do Marca, que as negociações entre as partes estão avançadas e que o brasileiro está perto de estender o vínculo com o clube catalão — o contrato do atacante expira em 2028.

Moretto, inclusive, revelou que o jogador brasileiro recebeu uma investida da Arábia Saudita, mas priorizou a renovação.

"No início do verão, a Arábia Saudita entrou em contato com o Raphinha e apresentou uma proposta muito significativa. Não é que ele não quisesse considerá-la; ele ouviu a proposta, mas priorizou o Barça", revelou o jornalista.

Ainda segundo ele, o Barcelona pretende melhorar as condições salariais do atleta com a renovação.

"Eles querem melhorar um pouco, porque o Barça não quer ultrapassar o teto salarial, não querem aumentá-lo muito, porque o mais importante em um clube é gerir os salários, para que seja o mais saudável possível", explicou.

Temporada avassaladora

Raphinha tem tido um início de temporada de enorme destaque com a camisa do Barcelona. O atacante brasileiro soma onze gols e três assistências em sete jogos do time neste início da temporada de 2026-27. Além disso, Raphinha participou de gols em todos os jogos do Barça até agora.

O jogador se destacou na última quarta-feira (16), quando balançou as redes três vezes na goleada de 7 a 2 da equipe catalã sobre o Racing Santander, pela sexta rodada de LaLiga.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais