Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Real Madrid: Ancelotti diz estar tranquilo com acusações de fraude fiscal

    Treinador afirmou após o jogo desta quarta-feira (6) que história é antiga e não o afeta

    Shifa Jahanda Reuters

    O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse estar tranquilo em relação às acusações de fraude fiscal. O italiano teria evitado pagar 1 milhão de euros em impostos sobre receitas de direitos de imagem durante sua passagem pelo clube em 2014 e 2015.

    Um promotor espanhol está buscando uma pena de prisão de quatro anos e nove meses para Ancelotti.

    Em uma declaração nesta quarta-feira (6), o promotor disse que, embora o técnico italiano fosse residente na Espanha para fins fiscais na época e apresentasse suas declarações de impostos no país, ele havia omitido a renda obtida por meio de seus direitos de imagem — 4,2 milhões de euros no total.

    “É uma história antiga e não está me afetando”, disse Ancelotti aos repórteres após o empate por 1 a 1 do Real Madrid com o RB Leipzig no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, nesta quarta.

    “Espero que isso possa ser resolvido logo, não tenho nenhum problema e estou tranquilo com relação a isso. O único problema que tenho é que a equipe precisa ter um desempenho melhor.”

    O promotor também acusou Ancelotti de fingir transferir seus direitos de imagem para entidades sem atividade real fora da Espanha para evitar o pagamento de impostos.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas