Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Real Madrid anuncia contratação de joia da seleção turca

    Em disputa de contratação com o Barcelona, o clube merengue levou a melhor

    Arda Güler, jogador turco que estava no Fenerbahçe, assinou com o Real Madrid
    Arda Güler, jogador turco que estava no Fenerbahçe, assinou com o Real Madrid Getty Images

    da Itatiaia

    Joia da seleção turca, o meio-campista Arda Guler foi anunciado na manhã desta quinta-feira (6) como o novo reforço do Real Madrid. O jovem chegou do Fenerbahce e assinou com o clube espanhol até junho de 2029, firmando um contrato de seis temporadas.

    Arda Guler será oficialmente apresentado como novo jogador do Real Madrid nesta sexta-feira (7), na Ciudad Real Madrid. A transferência custou quase 20 milhões de euros fixos (R$ 106 milhões na cotação atual) aos cofres do time espanhol, podendo chegar a 30 milhões de euros (R$ 159 milhões) caso ele atinja algumas metas esportivas.

    Guler foi formado nas categorias de base do Genclerbirligi, da Turquia, mas logo foi contratado pelo Fenerbahce. Na última temporada com Jorge Jesus (atual treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita), o jovem jogou 35 partidas, marcou seis gols e distribuiu sete assistências.

    No ano passado, o meio-campista foi convocado pela seleção turca com apenas 17 anos. Ele marcou seu primeiro gol pela Turquia, porém, ainda em 2023 contra País de Gales, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Euro 2024.

    Desde as últimas temporadas, o Real Madrid contrata pensando no presente, mas também no futuro do elenco. E dessa vez não foi diferente – Guler, que tem apenas 18 anos, agora se junta a nomes como Bellingham (19), Fran García (23), Vinícius Junior (22), Rodrygo (22), Camavinga (20) e Tchouaméni (23).

    Real Madrid, Barcelona e Milan disputavam a contratação da joia turca. Apesar do clube catalão ter avançado pelo meia em alguns momentos, o time da capital espanhola fechou tudo com Guler e com o Fenerbahce rapidamente, se colocando à frente do Barça e concluindo a nova contratação rapidamente.