Real Madrid confirma lesão de meia, que vira desfalque para Supercopa
Camavinga se machucou em dividida com Tchouaméni durante reconhecimento do gramado da final
O Real Madrid confirmou desfalque de última hora para a Supercopa da Uefa. Nesta quarta-feira (14), o clube espanhol enfrenta a Atalanta no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, e não contará com o meio-campista Eduardo Camavinga.
Nessa terça (13), durante treino de reconhecimento do gramado, o francês se machucou em dividida com o compatriota Tchouaméni. O jogador de 21 anos deixou o campo mancando e teve confirmada lesão no joelho esquerdo.
“Após os exames realizados hoje (quarta), nosso jogador Eduardo Camavinga foi diagnosticado com uma entorse do ligamento colateral interno do joelho esquerdo. Evolução pendente”, disse o clube espanhol, sem apontar previsão de data para o retorno do jogador.
Parte médico de Camavinga.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 14, 2024
A imprensa espanhola projetou que o jogador deve ficar afastado dos gramados por um prazo de seis a sete semanas, ou seja, quase dois meses. Assim, o volante perderá as primeiras rodadas da LALIGA e a decisão da Supercopa da Uefa, nesta quarta.
A baixa precoce é preocupação para o técnico Carlo Ancelotti, que já estava com dificuldades no meio-campo. Para esta temporada, o treinador italiano não conta mais com o alemão Toni Kroos, que se aposentou dos gramados na Eurocopa.
O Real Madrid não contratou nenhum jogador para substituir o meio-campista. Agora o time perde Camavinga por algumas semanas.
Sem os dois jogadores, Ancelotti deve escalar o meio-campo com o trio Valverde, Tchouaméni e o veterano Luka Modric. Assim, o treinador recua Valverde, que vinha jogando mais adiantado. Modric, por sua vez, volta ao time titular após ficar fora da final da Liga dos Campeões, em maio, por motivos físicos.
*Com agências