CNN Esportes

Real Madrid vence Union Berlin e termina fase de grupos da Champions League invicto

Time comandado por Carlo Ancelotti conquistou seis vitórias nos seis jogos disputados

Sofia Gontijo, da Itatiaia
Rodrygo tenta drible na vitória do Union Berlin sobre o Real Madrid; ele deu uma assistência
Rodrygo tenta drible na vitória do Union Berlin sobre o Real Madrid; ele deu uma assistência  • Ricardo Nogueira / Divulgação
Compartilhar matéria

Com a vitória por 3 a 2 sobre o Union Berlin, o Real Madrid finalizou a fase de grupos da Champions League com 100% de aproveitamento. As equipes se enfrentaram nesta terça-feira (12), no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.

Kevin Volland abriu o placar para o time da casa ainda no primeiro tempo. Entretanto, Joselu marcou duas vezes para virar o marcador. Alex Král empatou, e, já nos minutos finais, Dani Ceballos marcou o gol da vitória.

Definição do grupo C

Ao conquistar todos os pontos disponíveis, 18, a equipe merengue termina como líder absoluta do grupo C e, claro, classificada para as oitavas de final.

Já o Union Berlin ficou na lanterna da chave com apenas dois pontos conquistados. Napoli, segundo colocado com 10 pontos, segue vivo na Champions League. Já o Braga, terceiro colocado com quatro pontos, vai para a Europa League.

Como foi o jogo

Logo no primeiro minuto, o Union Berlin levou perigo à meta do Real Madrid, com Kepa salvando o voleio de Behrens. Pouco depois, foi a vez do Real Madrid assustar quando Bellingham chutou de canhota para defesa de Ronnow.

Aos 15 minutos, Joselu recebeu cruzamento e cabeceou no travessão. O time de Ancelotti seguia pressionando, mas não abriu o placar. O centroavante, novamente, teve chance clara no final da primeira etapa, mas desperdiçou.

Até que com o relógio marcando 43', Diogo Leite tocou na bola e cometeu um pênalti. Porém, Modric parou em Ronnow. Na sequência, aos 45', Volland abriu o placar para os mandantes.

Rodrygo dá assistência

Após pressão na primeira etapa, o Real Madrid chegou ao gol de empate, aos 15 minutos da segunda etapa. Rodrygo fez bela jogada e cruzou para Joselu completar para o fundo da rede.

Premiado pela insistência, o camisa 14 também foi o responsável pelo tento da virada. Aos 26', o espanhol cabeceou de peixinho para colocar time espanhol em vantagem.

Porém, já aos 39 minutos da segunda etapa, Král deixou tudo igual para o Union Berlim. Pouco depois, aos 43', Ceballos confirmou a vitória do Real Madrid.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais