CNN Esportes

Reforço do Al-Hilal para o Mundial joga 20 minutos e se despede da equipe

Abderrazak Hamdallah entrou no segundo tempo da eliminação do clube saudita para o Fluminense

Victor Fardin, da CNN
Abderrazak Hamdallah, reforço do Al-Hilal para o Mundial de Clubes
Abderrazak Hamdallah, reforço do Al-Hilal para o Mundial de Clubes  • Reprodução/Instagram/@alhilal
Compartilhar matéria

No confronto que abriu a fase de quartas de final do Mundial de Clubes, nesta sexta-feira (4), o Fluminense derrotou o Al-Hilal por 2 a 1 e carimbou sua vaga na semifinal da competição. Do lado do clube saudita, um atleta se despediu da equipe logo após o apito final.

O atacante marroquino Abderrazak Hamdallah, de 34 anos, foi contratado pelo time da Arábia Saudita apenas para a disputa da reta final do Mundial de Clubes. Ele chegou por empréstimo do Al-Shabab, da liga local, em janela de transferências que a Fifa autorizou para os participantes do torneio entre os dias 27 de junho e 3 de julho.

Anunciado na última quarta-feira (2), Hamdallah fez sua estreia pelo Al-Hilal na partida contra o Fluminense, válida pelas quartas de final do Mundial. Iniciando no banco de reservas, ele entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar do meia Mohamed Kanno. Autor de mais 180 gols no futebol saudita, Abderrazak não conseguiu finalizar nenhuma vez no tempo que atuou no confronto. Ao todo, ele jogou cerca de 20 minutos, acertando três passes e um drible, segundo a plataforma Sofascore.

Quem é Abderrazak Hamdallah?

Revelado no futebol marroquino, Abderrazak Hamdallah alavancou sua carreira ao se transferir para o Oriente Médio. Com passagens por Al-Nassr, Al-Ittihad, Al-Shabab e agora Al-Hilal, o atacante de 34 anos já foi bicampeão da Liga Saudita e tricampeão da Supercopa local, tendo anotado mais de 180 gols ao longo dos anos.

Além disso, ele também ficou famoso por um episódio com um torcedor rival, quando levou chibatadas de um fã do Al-Hilal, na época em que defendia o Al-Ittihad. Fpra da Arábia Saudita, Hamdallah já jogou por Al-Jaish e Al-Rayyan, do Catar, Guangzhou R&F, da China, e Aalesunds FK, da Noruega.

Fluminense aguarda adversário na semifinal

Primeiro classificado para a semifinal do Mundial de Clubes, o Fluminense espera a definição do seu próximo adversário na competição. O clube carioca irá enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que acontece ainda nesta sexta-feira (4), às 22h (no horário de Brasília).

Do outro lado da chave, PSG e Bayern de Munique lutarão por uma vaga no próximo sábado (5), às 13h (de Brasília). Na sequência, às 17h, o Real Madrid encara o Borussia Dortmund, reeditando a final da Liga dos Campeões de 2024.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais