
Rooney apoia Carrick e se coloca à disposição para trabalhar no United
Ex-atacante se aposentou no Derby County em 2021 e teve experiências como treinador

Wayne Rooney afirmou que estaria disposto a integrar a comissão técnica do ex-companheiro de equipe Michael Carrick caso ele seja nomeado técnico do Manchester United após a saída de Ruben Amorim, anunciada na semana passada.
Rooney disputou 559 partidas e marcou 253 gols em uma passagem de 13 anos pelo United, período marcado por inúmeros títulos. Aposentado como jogador desde 2021, ele teve experiências como treinador no Derby County, DC United, Birmingham City e Plymouth Argyle.
Questionado se consideraria trabalhar ao lado de Carrick, o ex-atacante, hoje com 40 anos, disse no programa The Wayne Rooney Show, da BBC: “Claro que sim. Não tem nem o que pensar”.
“Não estou implorando por um emprego aqui, só para deixar claro”, acrescentou. “Mas, se fosse convidado, é claro que eu iria. A escolha do treinador é a coisa mais importante.”
Após encerrar a carreira como jogador em 2018, Carrick permaneceu no Manchester United como membro da comissão técnica de José Mourinho e também integrou a equipe de Ole Gunnar Solskjaer até a demissão do norueguês.
Carrick, que teve uma breve passagem como técnico interino após a saída de Solskjaer, em 2021, comandou o Middlesbrough por dois anos e meio, entre outubro de 2022 e junho de 2025.
“Acho que seria uma combinação muito boa”, disse Rooney. “Michael ama o clube e entraria para fazer o trabalho se pudesse. Ele vive e respira esse clube — é disso que o Manchester United precisa”.


