
Ruben Amorim critica postura do United e cobra maturidade após novo tropeço
Equipe ficou no empate com o Fulham neste domingo (24) após pênalti perdido por Bruno Fernandes

O técnico Ruben Amorim lamentou a mudança de postura do Manchester United depois da abertura do placar no empate em 1 a 1 com o Fulham, neste domingo (24), pela Premier League, em Craven Cottage.
Para o treinador, a mentalidade defensiva após o gol custou caro ao time.
O United saiu na frente com um gol contra de Rodrigo Muniz, mas a vantagem durou pouco: 93 segundos após entrar em campo, o reserva Emile Smith Rowe deixou tudo igual para os donos da casa. O resultado mantém os visitantes com apenas um ponto nos dois primeiros jogos da competição.
“Marcamos o gol e esquecemos da nossa forma de jogar. Todos pensaram em segurar a vantagem, mas para mim era o momento de aproveitar, pressionar e buscar mais. Tentamos pressionar alto demais e deixamos muito espaço. Precisamos amadurecer como equipe”, avaliou Amorim, em entrevista à BBC.
Outro momento decisivo veio ainda no primeiro tempo, quando Bruno Fernandes desperdiçou um pênalti confirmado pelo VAR, chutando por cima. Foi a quinta penalidade perdida pelo meia desde sua estreia na Premier League, em 2020.
“Ele não está acostumado a errar pênaltis. Sabe da responsabilidade e da importância do lance, que teve um grande impacto para nós”, declarou Amorim à Sky Sports.
Apesar do tropeço e da distância de cinco pontos para o líder Arsenal já no início do campeonato, o técnico manteve a confiança no elenco.
“Queremos apenas vencer jogos. Os jogadores sabem que estão em um clube que exige mais, mas eu sigo confiante de que teremos muitas vitórias”, concluiu.
(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru; edição de Toby Davis)