CNN Esportes

San Lorenzo corre contra o tempo para pagar dívida e evitar falência

Clube argentino deve 4,4 milhões de euros a fundo suíço e não pode recorrer da decisão judicial

Gabriel Teles, da CNN Brasil
Bandeirão da torcida do San Lorenzo com homenagem ao Papa Francisco
Bandeirão da torcida do San Lorenzo com homenagem ao Papa Francisco  • Marcelo Endelli/Getty Images
Compartilhar matéria

Um dos clubes mais tradicionais da Argentina, o San Lorenzo vive uma contagem regressiva para evitar a falência. A equipe de Buenos Aires tem até o próximo domingo (19) para quitar uma dívida de 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) com o fundo suíço AIS Investment Fund.

O caso remonta a 2020, quando o clube antecipou o valor da venda do atacante Adolfo Gaich ao CSKA Moscou por meio de um empréstimo com o fundo europeu.

No entanto, quando o time russo realizou o pagamento da transferência, enviou o valor diretamente ao San Lorenzo, e não ao credor. O clube argentino, por sua vez, nunca devolveu o montante recebido por antecipação.

Após quatro anos de disputa judicial, a Justiça condenou o San Lorenzo ao pagamento do valor corrigido, incluindo juros. Segundo a emissora argentina TyC Sports, o clube foi notificado de que não há possibilidade de recurso e que o não pagamento pode resultar em falência imediata.

A situação preocupa torcedores e ex-dirigentes, que buscam saídas emergenciais. O San Lorenzo, fundado em 1908, é um dos “cinco grandes” do futebol argentino, junto com Boca Juniors, River Plate, Independiente e Racing. O clube é historicamente conhecido por sua ligação com o papa Francisco, torcedor declarado da equipe.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais