
Seleção: Ederson revela que queria deixar o City antes de ir ao Fenerbahçe
Goleiro brasileiro admite que infelicidade e lesões o fizeram buscar novos desafios na Turquia

O goleiro brasileiro Ederson revelou que já havia tentado deixar o Manchester City antes da última temporada, por se sentir infeliz no clube inglês em meio a uma sequência de lesões.
Em entrevista coletiva antes do amistoso do Brasil contra o Senegal, o jogador de 32 anos comentou sobre a transferência para o Fenerbahçe, concretizada no fim da temporada por cerca de 12 milhões de libras (R$ 80 milhões), após oito anos de conquistas na equipe comandada por Pep Guardiola.
Ederson conquistou 18 títulos com o City desde que chegou do Benfica, em 2017, incluindo seis Premier Leagues e uma Liga dos Campeões. Também foi eleito três vezes o melhor goleiro da liga inglesa, com o prêmio Luva de Ouro.
“Na temporada anterior, eu já havia tentado sair, mas não deu certo. Acho que isso influenciou meu desempenho. Tive cinco lesões e não estava em meu melhor momento”, disse o goleiro.
“Era uma decisão que já havia tomado com minha família. Não faz sentido estar em um clube gigante se você não estiver feliz", disse o brasileiro.
“É bom ter novos desafios. Estou respirando futebol novamente, sentindo a atmosfera dos jogos na Turquia, o que é uma loucura. Estou muito feliz com esse novo desafio e ansioso para vencer.”, completou Ederson


