CNN Esportes

Seleção se desculpa após convocar atleta de 51 anos por engano

Equipe feminina da Finlândia confundiu nomes e chamou jogadora aposentada para jogo da Nations League

Tommy Lund, da Reuters
Treino da seleção feminina da Finlândia
Treino da seleção feminina da Finlândia  • Mark Scates/SNS Group via Getty Images
Compartilhar matéria

A técnica da seleção feminina da Finlândia pediu desculpas por ter convocado erroneamente uma jogadora de 51 anos, aposentada há muito tempo, para o jogo desta semana contra a Sérvia pela Nations League.

Ao enviar a convocação, a técnica Outi Saarinen inscreveu por engano a ex-jogadora Stina Ruuskanen em vez da zagueira Nanne Ruuskanen, de 23 anos, do Djurgarden.

O erro só foi descoberto após o prazo final.

Ruuskanen, que foi convocada 29 anos depois de jogar suas últimas partidas pela seleção principal da Finlândia, encarou a confusão com bom humor.

"Estou definitivamente pronta se a convocação vier! Ontem mesmo eu estava jogando uma partida da liga profissional... então minha sensibilidade para o jogo está boa", disse ela ao jornal finlandês Ilta-Sanomat.

A jovem Ruuskanen, que não tem parentesco com a veterana, acabou não sendo convocada para a partida da Nations League, que terminou empatada por 1 a 1 nesta terça-feira (3), em Helsinque.

"Nanne ficou, é claro, decepcionada, mas recebeu a notícia muito bem, considerando as circunstâncias", disse Saarinen em um comunicado da Federação Finlandesa de Futebol.

"Sinto muito pelo erro."

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais