
Slot comenta ausência de Alisson e cobra Liverpool: "Precisamos reagir"
Lesão do brasileiro aumenta pressão sobre os Reds antes do clássico contra o Manchester United

O Liverpool não poderá contar com o goleiro titular Alisson Becker no clássico contra o Manchester United, neste domingo (19), pela Premier League.
A ausência aumenta a pressão sobre o técnico Arne Slot, que tenta encerrar uma sequência de três derrotas consecutivas.
“Ele não vai jogar e também não na próxima semana”, afirmou Slot nesta sexta-feira (17). “Alisson não está treinando. É muito difícil dizer quando ele vai voltar, porque a fase final da reabilitação pode trazer surpresas positivas ou negativas”.
Giorgi Mamardashvili entrou no lugar de Becker na derrota por 2 a 1 para o Chelsea, antes da pausa para jogos internacionais.
O meio-campista Ryan Gravenberch está “completamente recuperado” de uma lesão na coxa, enquanto o defensor Ibrahima Konaté deve retomar os treinos nesta sexta-feira após um problema na coxa.
A ausência de Becker, causada por uma lesão na coxa sofrida na derrota por 1 a 0 para o Galatasaray, na Champions League, chega em um momento crítico para o Liverpool, que tem tido dificuldade em transformar boas atuações em pontos nas últimas semanas.
Slot reconheceu que pequenas margens definiram os resultados recentes da equipe, mas destacou a necessidade de superar essas limitações.
“Jogamos 10 partidas [em todas as competições], vencemos sete e perdemos três. As três derrotas foram por detalhes”, afirmou. “Mas, como continuo dizendo, não devemos depender desses detalhes. Resultados não mentem: se você perde três seguidas, precisa melhorar. Estamos cientes disso e temos que reagir”.
O confronto de domingo em Anfield promete ser de alta tensão, com ambas as equipes buscando um resultado para estabilizar suas temporadas.
Os atuais campeões, agora na segunda posição, estão um ponto atrás do Arsenal após sete rodadas, enquanto o United ocupa o 10º lugar, mas vem animado após vencer o Sunderland por 2 a 0 antes da pausa internacional.
“Eu aguardo cada jogo da Premier League, mas talvez ainda mais o contra o Manchester United, porque sei o quanto é especial”, disse Slot. “Sabemos que é a partida talvez mais assistida no mundo. Precisamos estar no nosso melhor, porque, na minha opinião, o United teve um início de temporada melhor do que a tabela indica”.
Slot também comentou sobre o atacante Alexander Isak, que se juntou tardiamente ao Liverpool devido à disputa com o Newcastle e não marcou pelo seu país durante a pausa internacional.
“Agora ele fez suas cinco ou seis semanas de pré-temporada, fisicamente está próximo do nível que deveria. A partir de agora podemos avaliá-lo de forma justa”, afirmou o treinador. “Sua pré-temporada acabou, ele jogou algumas partidas, então vamos ver como estará nas próximas semanas”.