
Conmebol muda local da final da Copa Sul-Americana 2025
Decisão foi tomada após inspeção apontar atraso nas obras do Estádio Ramón “Tahuichi” Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (11) a mudança da sede da final da Copa Sul-Americana 2025. Inicialmente prevista para o Estádio Ramón “Tahuichi” Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a decisão foi alterada após uma inspeção técnica apontar atrasos no cronograma de obras e melhorias exigidas para receber o evento.
A nova sede será Assunção, no Paraguai, mantendo-se a mesma data já estipulada para a partida decisiva. A escolha segue o protocolo da entidade, que prioriza o local da edição anterior em caso de necessidade de alteração. Sendo assim, a capital paraguaia recebeu a final em 2024 e já conta com a estrutura necessária.
Segundo a Conmebol, não há mais tempo hábil para concluir as intervenções previstas no estádio boliviano, mesmo após todos os prazos considerados razoáveis terem sido esgotados.
Apesar da alteração, a Conmebol garantiu que continuará investindo em melhorias no Estádio Ramón “Tahuichi” Aguilera. A Federação Boliviana de Futebol (FBF) já manifestou interesse em receber a final da Sul-Americana em 2027.


