Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians vence o Racing e garante 1º lugar do grupo F na Sul-Americana

    Partida marcou a despedida de Paulinho, campeão da Libertadores e Mundial, do clube

    Corinthians venceu o Racing na Sul-Americana
    Corinthians venceu o Racing na Sul-Americana Reprodução/X/Conmebol

    Raul Mourada CNN

    Na noite desta terça-feira (28), o Corinthians bateu o Racing-URU por 3 a 0 e garantiu a classificação em primeiro lugar no Grupo F da Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, Garro, em cobrança de falta, Yuri Alberto e Igor Coronado, com um golaço, foram os autores dos gols que deram a vitória ao Timão.

    Com o resultado positivo, o time treinado por António Oliveira chegou aos 13 pontos, assumiu a liderança do grupo e se classificou diretamente para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já os uruguaios, com a derrota, precisará passar pelo playoffs da competição, enfrentando um time oriundo da Libertadores na próxima fase. Ambos adversários serão definidos por sorteio, ainda sem data marcada.

    O jogo

    Quem começou assustando foi o Racing. Nos primeiros minutos de partida, o time uruguaio teve duas boas chances de abrir o placar, mas Carlos Miguel, novo goleiro titular do Timão, fez grandes defesas e assegurou a igualdade no placar.

    Depois dos sustos iniciais, o Corinthians passou a dominar o jogo. A primeira chance veio com Yuri Alberto, após bom passe de Igor Coronado, que parou no goleiro Odriozola. Logo depois, o camisa 9 sofreu falta. Na cobrança, um golaço de Rodrigo Garro, que bateu direto, no ângulo. Três minutos depois, foi vez de Wesley fazer boa jogada pela esquerda e cruzar para Yuri Alberto, livre, fazer o segundo do Timão.

    O Racing até tentou criar chances, mas a partida foi totalmente dominada pelo Corinthians. O começo da segunda etapa seguiu no mesmo ritmo, com Odriozola fazendo defesas importantes.

    Aos 12 minutos da segunda etapa, um golaço do Corinthians. Igor Coronado recebeu no meio-campo, deixou quatro adversários no chão e finalizou sem chances para o goleiro para anotar o terceiro do Timão.

    Mesmo com o 3 a 0 no placar, o time de António Oliveira seguiu atacando e buscando marcar mais gols. Quase sempre, as jogadas ofensivas do Timão eram puxadas pela dupla Garro e Coronado.

    Despedida do ídolo

    Aos 32 minutos da segunda etapa, Paulinho entrou em campo pela última vez com a camisa do Corinthians. Campeão da Libertadores e do Mundo em 2012, o volante não vai renovar o seu contrato e se despediu do Timão contra o Racing.

    O histórico volante entrou na vaga de Breno Bidon e foi ovacionado pela Fiel presente na Neo Química Arena.

    Próximos jogos

    O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (1). Às 21h (de Brasília), o Timão recebe o Botafogo, na Neo Química Arena, em jogo que marca a retomada do Campeonato Brasileiro.

    O Racing vira a chave para o Campeonato Uruguaio. No domingo (2), às 10h, o time visita o River, no estádio Parque Federico Saroldi.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas