Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro vence Unión La Calera e segue vivo na Sul-Americana

    Cruzeiro ainda pode assumir a primeira colocação do Grupo B

    Cruzeiro venceu o Unión La Calera
    Cruzeiro venceu o Unión La Calera Reprodução/X/Conmebol

    Raul Mourada CNNLeonardo GimenezMatheus Muratorida Itatiaia

    Na noite desta quinta-feira (16), o Cruzeiro venceu o Unión La Calera-CHI por 1 a 0, com gol de Matheus Pereira, no Mineirão. Com a vitória, o Cabuloso segue vivo em busca da classificação direta para as oitavas da Copa Sul-Americana.

    Com os três pontos, a Raposa chegou aos nove pontos e agora torce contra a Universidad Católica-EQU, que soma 10 e joga contra o Alianza Lima-PER pela quinta rodada. Caso os equatorianos não vençam, o Cruzeiro pode assumir a liderança do Grupo B em jogo direto na última rodada da primeira fase. Com a derrota, os chilenos foram eliminados já na fase de grupos.

    Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O segundo colocado se classifica para os playoffs, onde encara um adversário oriundo da Libertadores.

    O jogo

    Com golaço, Cruzeiro abre o placar no Independência

    Aos 6 minutos do primeiro tempo, William e Matheus Pereira trocaram passes, o lateral deu uma linda caneta no adversário e cruzou para o meio da área. Por lá, o meia estava livre para, de carrinho, abrir o placar no Independência.

    Cruzeiro chega com perigo

    Aos 16 minutos, Matheus Pereira lançou Arthur Gomes pelo lado direito. Com habilidade, o atacante do Cruzeiro deu um “drible da vaca” no defensor, arrancou em direção à área e bateu forte, mas a bola foi para fora.

    Cruzeiro faz o segundo, mas gol é anulado

    Em busca do segundo gol, o Cruzeiro cobrou escanteio pela esquerda aos 21 minutos do primeiro tempo. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para João Marcelo, que deslocou o goleiro e balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro.

    La Calera assusta pela primeira vez

    Depois de uma bobeada da defesa do Cruzeiro, o Unión La Calera roubou a bola na entrada da área e César Pérez chutou com perigo, por cima do gol. Lance aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo.

    De cabeça, Cruzeiro acerta o travessão

    Aos 39 minutos do primeiro tempo, Arthur Gomes recebeu passe de Matheus Pereira na direita e cruzou para o meio da área. Como elemento-surpresa, Marlon subiu mais que todo mundo e acertou o travessão.

    Rafa Silva obriga Ibáñez a trabalhar

    Na etapa final, aos 13’, Rafa Silva ganhou na velocidade de um dos zagueiros e chutou com força, obrigando o goleiro Ibáñez a trabalhar no Independência.

    Anderson faz defesaça em chute do La Calera

    Aos 18’ do segundo tempo, Cavalleri teve espaço para bater com perigo no canto esquerdo de Anderson, mas o goleiro do Cruzeiro evitou o gol de empate.

    La Calera vem para cima

    Depois dos 35 minutos do segundo tempo, pressionado pelo resultado ruim, o La Calera se jogou e tentou o empate. Apesar de ter mais atacantes em campo, o Cruzeiro conseguiu concretizar a vitória por 1 a 0.

    Próximos jogos

    O Cruzeiro volta a entrar em campo justamente pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. No dia 30 de maio, a Raposa recebe a Universidad Católica-EQU, no Mineirão. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro teve duas rodadas suspensas pela CBF.

    O Unión La Calera volta a jogar na segunda-feira, dia 20, contra o Unión Española, pelo Campeonato Chileno.

    (Mais informações em instantes)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original