
Grêmio perde para o Alianza Lima e tem missão difícil na Copa Sul-Americana
Fora de casa, Tricolor perdeu por 2 a 0

Na noite desta quarta-feira (16), o Alianza Lima bateu o Grêmio por 2 a 0 no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, em jogo válido pela ida dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo em dois minutos. Aos 13, Gentile abriu o placar e aos 15 foi a vez de Castillo fazer um belo gol para dar números finais a partida.
Jogo de volta
As duas equipes voltam a se enfrenta na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília). O duelo decisivo vai acontecer na Arena do Grêmio.
O Tricolor vai precisar de uma vitória de três ou mais gols para garantir a classificação no tempo normal, enquanto um placar favorável de dois gols leva o duelo aos pênaltis. O time peruano pode perder por até um gol que se classifica.
Quem se classificar, vai enfrentar a Universidad Católica, do Equador, nas oitavas de final.
Como foi o jogo
A primeira etapa foi disputada, com as duas equipes alternando bons momentos e com a posse de bola bem dividida.
Logo aos dez segundos, André Henrique chutou de longe e Viscarra defendeu. Depois, Castillo passou a atormentar a defesa gremista e quase fez um golaço ao passar de Igor Serrote, mas parou em grande defesa de Tiago Volpi. O Grêmio respondeu com Alysson, que bateu mal.
Ainda na primeira etapa, Paolo Guerrero deu cabeçada perigosa e Castillo viu Serrote salvar com os pés o que seria um golaço do atacante. Edenilson, aos 35, acertou um lindo chute de esquerda e viu Viscarra fazer boa defesa.
O segundo tempo começou movimentado e o gol não demorou a sair. Aos 13 minutos, Castillo fez jogada pela esquerda e cruzou. Guerrero parou em defesa de Volpi, no rebote a defesa tirou cabeçada em cima da linha e Gentile, na terceira tentativa do Alianza, abriu o placar para os peruanos.
Praticamente no lance seguinte, saiu o segundo. Castillo recebeu na ponta, ganhou no corpo de Igor Serrote e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Volpi.
Após gols, o Grêmio tentou se organizar na partida, mas seguia com dificuldades. Quem se manteve bem na partida foi Castillo, que aparecia em todos os lados do ataque e dava trabalho para a defesa tricolor.
Sem maiores eventos, o duelo foi controlado pelos peruanos nos minutos finais e acabou em 2 a 0.
Próximos jogos
Antes da decisão pela Sula, as equipes entrarão em campo no fim de semana em jogos dos torneios nacionais.
No sábado (19), Grêmio encara o Vasco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.
No mesmo dia, só que às 20h, o Alianza Lima duela com o Cusco, pela primeira rodada do Clausura do Campeonato Peruano.