
Torcedor que caiu de arquibancada em briga na Sul-Americana volta a falar
Confusão generalizada em jogo entre Independiente e Universidad de Chile deixou diversos feridos
Gonzalo Alfaro, torcedor da Universidad de Chile que se jogou da arquibancada em briga generalizada com torcedores do Independiente, falou pela primeira vez após o incidente.
Hospitalizado, o chileno enviou um áudio à família para tranquilizá-la e agradeceu o apoio da "hinchada" de La U.
"Estou bem agora, super bem. Em breve estarei no Chile para estar com meu povo, minha família, minhas três filhas, minhas tias, meus pais, meus primos e todos que me apoiaram durante todo esse tempo. Do fundo do meu coração, muito obrigado pelo apoio e por toda a compaixão que vocês demonstraram por mim. Isso me dá forças e mais energia para a vida do que antes", disse Gonzalo Alfaro.
Na última quinta-feira (21), dia seguinte ao confronto que cancelou a partida válida pelas oitavas de final da Sul-Americana, o embaixador chileno na Argentina, José Antonio Viera-Gallo, havia atualizado o estado de saúde do torcedor.
De acordo com José Antonio, o teto do Estádio Libertadores de América amorteceu a queda de Gonzalo Alfaro.
"Algumas pessoas foram levadas ao hospital. O torcedor que caiu está fora de perigo; felizmente, havia um teto sobre sua cabeça, então ele está completamente fora de perigo. Há cinco pessoas no hospital, uma delas em estado grave devido a um ataque com arma de fogo", explicou, à Rádio ADN.
Relembre a confusão
Durante o jogo contra o Independiente, torcedores do time azul começaram a lançar objetos contundentes e projéteis contra a torcida local.
Torcedores chilenos invadiram o setor argentino, roubaram faixas, atiraram bombas e atearam fogo em objetos.
Em resposta, os torcedores do Rojo furaram o bloqueio policial e iniciaram uma briga generalizada que obrigou a suspensão do jogo. No momento, a partida estava em 1 a 1.
Vários chilenos ficaram encurralados, muitos foram espancados e até despidos. Os torcedores do Independiente foram evacuados e realocados para outros locais para evitar conflitos com os torcedores da U. Os que seguiram dentro do estádio foram agredidos pelos adversários.


