CNN Esportes

Torcedor sobrevive a queda em confusão na Sul-Americana, diz embaixador

De acordo com o José Antonio Viera-Gallo, representante chileno na Argentina, o homem não corre risco de vida; cinco seguem hospitalizados, um deles em estado grave após disparo

Gabriel Teles, da CNN
Compartilhar matéria

A noite de violência entre torcedores de Universidad de Chile e Independiente deixou cenas de pânico no estádio Libertadores de América. No momento mais dramático, um torcedor chileno caiu da arquibancada enquanto tentava escapar dos agressores.

Sem boletim oficial divulgado pelas autoridades argentinas, coube ao embaixador do Chile em Buenos Aires, José Antonio Viera-Gallo, atualizar a situação. Ele relatou que o torcedor sobreviveu e não corre risco de vida. “Felizmente havia um teto sobre sua cabeça, o que evitou algo pior”, disse à rádio ADN.

De acordo com o embaixador, cinco pessoas continuam hospitalizadas, sendo uma delas em estado grave por ferimentos provocados por arma de fogo. Ele também revelou que 97 torcedores foram detidos, entre eles três mulheres e cinco menores de idade.

A Universidad de Chile apresentou números diferentes em comunicado. O clube informou que 19 torcedores ficaram feridos na confusão, em casos que variam de leves a graves.

O confronto pela Copa Sul-Americana foi suspenso pela Conmebol, que confirmou o cancelamento na madrugada desta quinta-feira. O Comitê Disciplinar da entidade decidirá os próximos passos.

O jogo estava empatado em 1 a 1 quando a violência tomou conta das arquibancadas, logo aos dois minutos do segundo tempo, com a participação inicial da torcida visitante. O classificado desse duelo enfrentará o Alianza Lima nas quartas de final.

De acordo com o regulamento disciplinar da Conmebol, atualizado em 2023, as punições vão desde multa até a exclusão de clubes da competição. A definição deve sair nos próximos dias.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais