Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Técnico da Inglaterra explica ausência de Rashford em lista da Euro

    Atacante do Manchester United não faz parte da lista de Southgate para o torneio continental

    Rashford está fora da lista de convocados da Inglaterra para a Eurocopa
    Rashford está fora da lista de convocados da Inglaterra para a Eurocopa Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

    Sammy Mncwabeda CNN

    O atacante Marcus Rashford, do Manchester United, foi uma das ausências mais surpreendentes na lista da Inglaterra que vai disputar a próxima Eurocopa.

    Nesta terça-feira (21), o técnico da Seleção Inglesa, Gareth Southgate, anunciou uma convocação de 33 jogadores, que será reduzida a 26 nomes para o torneio continental que começa em 14 de junho, na Alemanha.

    Rashford, de 26 anos, disputou 60 jogos pela Inglaterra, marcando 17 gols. No entanto, ele tem oscilado no United nesta temporada, marcando apenas oito gols em 42 partidas pelo clube.

    “São decisões difíceis. Com Marcus [Rashford], sinto que outros jogadores nessa posição do campo tiveram temporadas melhores”, disse Southgate aos repórteres.

    Pouco depois do anúncio, Rashford postou um Story no Instagram com a legenda: “Desejando a Gareth e aos meninos tudo de melhor para o torneio que está por vir”.

    Jordan Henderson, ex-capitão do Liverpool e meio-campista do Ajax, o capitão do Chelsea, Reece James, e seu companheiro de equipe Raheem Sterling, também estão fora da equipe.

    Henderson teve uma temporada turbulenta, incluindo uma curta passagem pelo Al Ettifaq, clube da Arábia Saudita, antes de se mudar para o Ajax em janeiro, onde ficou afastado dos gramados por lesões.

    “Henderson teve todas as chances. O fator determinante foi a lesão que sentiu no último período de treinos [com a seleção]”, acrescentou Southgate. “Ele perdeu cinco semanas e não conseguiu voltar ao nível de intensidade de jogo desde então. Ele é um profissional fantástico. Essa foi uma decisão difícil de tomar.”

    Kobbie Mainoo, a estrela em ascensão do United, foi incluída na equipe ao lado dos companheiros de equipe Harry Maguire e Luke Shaw.

    O maior artilheiro da história da Inglaterra, Harry Kane, terá um formidável elenco de apoio composto por Jude Bellingham, do Real Madrid, Phil Foden, do Manchester City, e Bukayo Saka, ponta do Arsenal. Southgate também convocou cinco jogadores que poderão fazer suas estreias pela equipe nacional: Curtis Jones e Jarell Quansah, dupla do Liverpool, Adam Wharton, do Crystal Palace, Jarrad Branthwaite, do Everton, e o goleiro do Burnley, James Trafford.

    A Inglaterra espera confirmar uma boa campanha com o título depois de perder a final da Euro de 2020 para a Itália, nos pênaltis.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original