CNN Esportes

Técnico do Liverpool afirma que Isak ficará dois meses fora: "Grande golpe"

Jogador se lesionou no sábado (20), durante a vitória dos Reds por 2 a 1 contra o Tottenham

Aadi Nair, da Reuters
Arne Slot e Alexander Isak
Arne Slot, técnico do Liverpool, e Alexander Isak, atacante do clube inglês  • Divulgação/Liverpool
Compartilhar matéria

O atacante do Liverpool, Alexander Isak, deverá ficar fora dos gramados por pelo menos dois meses após sofrer uma fratura na perna e passar por uma cirurgia. A informação foi confirmada pelo treinador do clube, Arne Slot, nesta terça-feira (23).

Isak se lesionou no sábado (20), durante a vitória do Liverpool por 2 a 1 contra o Tottenham, ao marcar o primeiro gol da partida. O jogador teve o pé preso entre as pernas do defensor Micky van de Ven enquanto o zagueiro tentava bloquear seu chute.

Segundo ele, a lesão representa um "grande golpe" para o Liverpool, que está em busca de recuperar sua defesa do título da Premier League.

"Vai ser uma lesão longa, de alguns meses. É uma grande decepção para ele e, consequentemente, também para nós", declarou Slot aos jornalistas antes da partida de sábado (27) contra o Wolverhampton, em casa.

O técnico holandês descreveu a entrada que causou a lesão como "irresponsável".

"A entrada de (Micky) Van de Ven, se você fizer um lance como aquele 10 vezes, 10 vezes há a chance de o jogador se lesionar gravemente", afirmou.

O Liverpool havia quebrado o recorde de transferência do futebol britânico para contratar Isak por 125 milhões de libras (R$ 946 milhões) junto ao Newcastle, em setembro.

Ekitike assume responsabilidade

Na ausência do atacante sueco, o Liverpool deverá contar com o reforço Hugo Ekitike, outro jogador recém-chegado ao clube. Ekitike já marcou oito gols na Premier League desde que chegou do Eintracht Frankfurt.

"Ekitike ainda precisa ficar mais forte, mas ele já se tornou mais forte", afirmou Slot. "Eu não acho que ele tenha mudado muito em suas qualidades ofensivas — ele é rápido, pode marcar gols, tem ótimo controle de bola e habilidades de drible".

"Ele tem muito potencial. Agora, ele já se ajustou à Premier League e precisa garantir que, com sua condição física e sua velocidade, possa se tornar fisicamente destacado. E é nisso que ele está trabalhando".

Grande lista de desfalques

O Liverpool, atualmente em 5º lugar na tabela, buscará diminuir a distância para o líder Arsenal com uma vitória sobre o Wolverhampton, que ocupa a lanterna da Premier League e ainda não venceu na competição nesta temporada.

No entanto, o time de Arne Slot terá que lidar com uma crescente lista de desfalques, incluindo Isak, Wataru Endo e Joe Gomez, além de Cody Gakpo e Conor Bradley, que ainda não estão 100% recuperados. O atacante Mohamed Salah também está ausente, cumprindo compromissos pela seleção do Egito na Copa Africana de Nações.

"Chegou a hora de os jogadores disponíveis fazerem o que já fizeram muitas vezes, que é arregaçar as mangas. E os torcedores também precisam nos ajudar", afirmou Slot.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais