Thomas Müller diz que calor "não é desculpa" para derrota no Mundial

Aos 35 anos, atacante do Bayern cobrou preparo físico dos colegas para enfrentar o forte calor nos EUA

Da Reuters
Compartilhar matéria

O veterano Thomas Müller foi direto ao comentar a atuação do Bayern de Munique após a derrota por 1 a 0 para o Benfica, nesta terça-feira (24), pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.

Aos 35 anos, o atacante afirmou que o calor de 36 °C no estádio Bank of America não deve servir como justificativa para o desempenho da equipe.

“Somos profissionais. Temos que estar em forma… sem desculpas”, disse Müller aos jornalistas após a partida, que teve início às 15h no horário local, sob forte calor.

A fala do alemão ocorre em meio a crescentes preocupações de jogadores, técnicos e torcedores com as altas temperaturas nos Estados Unidos durante o torneio. Há pedidos por mais pausas para hidratação e possíveis mudanças nos horários das partidas.

Antes do Mundial, Müller foi especulado em clubes da Major League Soccer (MLS), incluindo o Philadelphia Union — que teria recusado uma proposta, segundo o Philadelphia Inquirer.

Apesar disso, o jogador confirmou que ainda existe a possibilidade de atuar nos Estados Unidos: “Ainda há uma chance”, disse. Segundo ele, a decisão será tomada após o fim da competição.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais