
Torcedores de La U ateiam fogo em protesto contra preço dos ingressos
Universidade do Chile condenou o incidente e afirmou que apresentaria queixa contra as quatro pessoas detidas em relação à violência

Um grupo de torcedores da Universidad de Chile ateou fogo em assentos e entrou em confronto com a polícia em protesto contra a diretoria devido aos preços dos ingressos, o que levou à suspensão temporária da partida contra o Audax Italiano, nesta sexta-feira (31).
A mídia local noticiou que vários homens encapuzados invadiram o setor tradicionalmente ocupado por um grupo de torcedores chamado 'Los de Abajo', que estava vazio no início da partida. Eles atearam fogo em assentos e tentaram invadir o campo, fugindo em seguida com a intervenção da polícia.
O jogo no estádio Nacional de Santiago foi retomado posteriormente e terminou em empate sem gols. A Universidade do Chile condenou o incidente e afirmou que apresentaria queixa contra as quatro pessoas detidas em relação à violência.
Así quedó la pista atlética post incidentes en el Universidad de Chile 0-0 Audax Italiano.@rumbo_deportivo @enelcamarin @TNTSportsCL pic.twitter.com/0zvTh5k83H
— Benjamín Saravia (@benja_saravia_) January 31, 2026
"Também tomaremos medidas legais contra todas as pessoas que forem identificadas pelo nosso sistema biométrico", afirmou o clube em comunicado.
A Federação Chilena de Futebol (ANFP) condenou as ações dos torcedores, afirmando: "A violência, a delinquência e o crime organizado não podem derrotar o futebol nem o Estado de Direito. É responsabilidade de todos tornar nossos eventos adequados para famílias."


