CNN Esportes

Torcedores do Brighton são esfaqueados e assaltados antes de jogo na Itália

Após o caso, clube se manifestou e fez recomendações aos torcedores que estão em Roma

Filipe Sodré, da Itatiaia
Torcedores do Brighton foram atacados antes de partida na Itália
Torcedores do Brighton foram atacados antes de partida na Itália  • Brighton/Divulgação
Compartilhar matéria

Um grupo de torcedores do Brighton foi atacado por criminosos, nesta quinta-feira (7), em Roma, na capital da Itália. Os agressores teriam esfaqueado e assaltado as vítimas, horas antes do duelo entre o clube inglês e a Roma, pelas oitavas de final da Europa League.

Segundo informações inicialmente divulgadas pelo jornal italiano La Repubblica, o episódio aconteceu por volta da meia-noite desta quinta. A polícia ainda tenta identificar os agressores.

Em entrevista à BBC, Joey Thorpe, torcedor do Brighton e uma das vítimas, falou sobre o ataque sofrido horas antes do jogo na capital italiana.

"Estávamos voltando de um bar para casa, sem cantar e com roupas normais. Acabamos sendo atacados por trás por cerca de seis caras, todos com balaclavas, todos vestidos de preto e escondendo o rosto. Fui atingido algumas vezes na nuca e depois caí no chão. Você não deveria ir a um jogo de futebol e isso acontecer", contou.

Após o ocorrido, o Brighton utilizou as redes sociais para divulgar recomendações aos torcedores que foram assistir ao jogo em Roma. Cerca de 3.500 fãs do clube inglês viajaram à capital italiana.

Roma e Brighton se enfrentam a partir das 14h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Europa League, no Estádio Olímpico.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais