
Uefa pode excluir Juventus das copas europeias, diz jornal italiano
Entidade estaria disposta a esperar um veredito da justiça italiana somente até junho


Segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, a Uefa vai esperar somente até junho por uma decisão da justiça italiana sobre a investigação da Juventus por fraude fiscal. A entidade europeia, que também recebeu os documentos do Ministério Público, quer decidir uma possível punição ao clube antes do início da temporada que vem.
O estatuto da Uefa prevê diferentes sanções, mas o mais provável, de acordo com o veículo italiano, é que o clube seja excluído das competições continentais por pelo menos uma temporada. Resta saber se a decisão vai acontecer a tempo de valer para a próxima temporada ou se vai vigorar apenas na 2024/25.
Na semana passada, o processo contra a Juventus na justiça italiana voltou para a Corte de Apelação. Com isso, a Velha Senhora voltou a ter 15 pontos a mais na classificação do Campeonato Italiano. Isso deixa o clube na zona de classificação para a Liga dos Campeões do ano que vem.
Porém, se a punição voltar a valer, a Juve ficaria em oitavo, uma posição abaixo da zona de classificação para a Liga Conferência.