Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Van der Sar é transferido para a Holanda, mas segue em cuidados intensivos após AVC

    Ex-goleiro tem quadro considerado estável e não corre mais risco de morte

    Ex-goleiro Edwin van der Sar durante evento em Dubai
    Ex-goleiro Edwin van der Sar durante evento em Dubai Satish Kumar Subramani/Reuters

    Redação Itatiaia

    O Ajax fez neste sábado (15) uma atualização sobre o estado de saúde do ex-goleiro Edwin Van der Sar, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no início do mês. Ele deixou a Croácia e voltou para a Holanda para dar sequência ao tratamento.

    “O Edwin foi enviado de volta para o seu país na sexta-feira (14) e continua na unidade de cuidados intensivos de um hospital holandês. O estado de saúde dele é estável, sem risco de morte e ele consegue se comunicar. A família Van der Sar gostaria de expressar a sua mais profunda gratidão ao Hospital Universitário de Split pelos cuidados ao longo da última semana”, diz parte da publicação.

    Após a terceira colocação do Ajax no Campeonato Holandês, Van der Sar deixou o clube alegando estar “exausto”. Após mais de 11 anos como dirigente, ele alegou, em maio, que precisava descansar.

    “O Edwin precisa continuar nos cuidados intensivos para ser examinado, e a família espera que ele se possa focar na recuperação depois disso”, finaliza a publicação do clube holandês.

    De acordo com o jornal holandês “Telegraaf”, o goleiro passava férias em uma ilha de Split, na Croácia, quando sofreu a hemorragia cerebral. Ele precisou ser transportado de helicóptero para o hospital e está sob cuidados da terapia intensiva.

    Além de Ajax e United, o goleiro que defendeu também as camisas da Juventus, na Itália, e do Fulham, da Inglaterra. Ele estava com a família descansando quando se sentiu mal. Torcedores dos clubes em que o goleiro brilhou já fazem correntes de oração por sua recuperação.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original