
Van Nistelrooy volta à seleção da Holanda como auxiliar para a Copa
Ex-atacante de United e Real Madrid integrará comissão de Ronald Koeman no Mundial de 2026

O ex-atacante Ruud van Nistelrooy vai reforçar a comissão técnica da seleção da Holanda para a disputa da Copa do Mundo deste ano. A federação holandesa anunciou nesta sexta-feira (16) que o ex-jogador de Manchester United e Real Madrid integrará a equipe de Ronald Koeman a partir de 1º de fevereiro.
Aos 49 anos, Van Nistelrooy já tem experiência com a seleção nacional, tendo trabalhado anteriormente como auxiliar técnico de Guus Hiddink e Danny Blind. Mais recentemente, ele teve uma breve passagem como técnico interino do Manchester United, em 2024, e comandou o Leicester City, deixando o clube ao fim da temporada 2024-25 após o rebaixamento da equipe na Premier League.
Em comunicado, o ex-atacante afirmou ser uma “grande honra” retornar à seleção holandesa, agora em um momento especial do ciclo.
“O fato de isso acontecer no palco de uma Copa do Mundo torna tudo ainda mais especial. Com a minha experiência em diferentes funções, incluindo a de auxiliar, sei que esse cargo combina comigo. Quero contribuir de forma significativa para um torneio de sucesso”, declarou.
A Holanda volta a campo em março, quando enfrenta Noruega e Equador em amistosos preparatórios para o Mundial, que será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, nos Estados Unidos, Canadá e México.
Vice-campeã do mundo em 2010, a seleção holandesa está no Grupo F da Copa, ao lado de Japão, Tunísia e um adversário vindo da repescagem europeia. A estreia será no dia 14 de junho, contra o Japão, em Dallas.


