Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vitor Roque marca primeiro gol pelo Barcelona e alivia crise do clube; veja

    Atacante brasileiro precisou de apenas dois minutos em campo para balançar as redes

    Vitor Roque comemora seu primeiro gol pelo Barcelona
    Vitor Roque comemora seu primeiro gol pelo Barcelona Alex Caparros/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    O atacante brasileiro Vitor Roque marcou, nesta quarta-feira (31), seu primeiro gol com a camisa do Barcelona. Foi na vitória por 1 a 0 sobre o Osasuna, na Catalunha, pela 22ª rodada de LALIGA.

    O gol salvador de Vitor Roque veio aos 19 minutos do segundo tempo, dois minutos depois de o jovem de 18 anos entrar em campo, substituindo Fermín López.

    Ele aproveitou cruzamento de trivela do português Cancelo para desviar com toque sutil de cabeça, o suficiente para tirar o goleiro Aitor Fernández da jogada.

    Vitor Roque estreou em 4 de janeiro, contra o Las Palmas, e desde então o Barcelona fez oito jogos. O brasileiro participou de cinco deles, sempre entrando na reta final das partidas, e ainda não tinha marcado.

    Situação do Barcelona

    A vitória sobre o Osasuna é importante para um Barcelona em crise, situação que culminou no anúncio do técnico Xavi de que deixaria o clube no fim da temporada. Os blaugranas foram eliminados recentemente da Copa do Rei para o Athletic Bilbao.

    Com os três pontos sobre o Osasuna, o Barça reassume a terceira posição, com 47 pontos, oito a menos que o líder provisório Girona.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas