CNN Esportes

Wayne Rooney critica Salah e diz que atacante “destrói legado” no Liverpool

Egípcio não foi titular nas últimas três partidas e criticou publicamente o clube e o técnico Arne Slot

Karan Prashant Saxena, da Reuters
Salah comemora gol na vitória sobre o Tottenham, em Anfield
Salah comemora gol na vitória sobre o Tottenham, em Anfield  • Liverpool FC via Getty Images
Compartilhar matéria

O ex-atacante do Manchester United, Wayne Rooney, afirmou que Mohamed Salah está “destruindo seu legado” no Liverpool após a reação explosiva do jogador por ter sido deixado no banco.

O egípcio não foi titular nas últimas três partidas e criticou publicamente o clube e o técnico Arne Slot depois do empate por 3 a 3 com o Leeds United, no último sábado (6), pela Premier League. Salah disse ter sido transformado em “bode expiatório” pelo início ruim da equipe na temporada.

Salah, que assinou uma extensão contratual de dois anos em abril, é um dos maiores ídolos da era recente do Liverpool. Em oito temporadas, conquistou dois títulos da Premier League e marcou 250 gols em competições oficiais. No entanto, vive um momento de baixa: soma apenas cinco gols em 19 jogos neste ano.

Em seu podcast, Rooney foi direto: “Ele está absolutamente destruindo o legado dele no Liverpool. Seria triste jogar tudo fora. Ele lidou com isso da pior maneira”.

O ex-jogador também defendeu que o treinador tome uma posição firme. “Arne Slot precisa mostrar autoridade e chamá-lo: ‘você não vai viajar com o time, o que disse não é aceitável’. Vá para a Afcon (Campeonato Africano das Nações) e deixe as coisas acalmarem. Se dependesse de mim, ele não estaria no time agora”.

Salah havia declarado sentir-se “jogado debaixo do ônibus” diante da dificuldade do Liverpool em repetir o desempenho campeão da última temporada. O time ocupa apenas o nono lugar da Premier League, 10 pontos atrás do líder Arsenal após 15 rodadas.

Para Rooney, a postura pública do egípcio é mais prejudicial ao clube do que o contrário. “Se alguém fez isso, foi ele, ao falar o que falou… Tenho certeza de que nos próximos anos ele vai se arrepender”.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais