
Galos campeões e Vozão em vantagem: o resumo dos estaduais de sábado (15)
Primeiros campeões do ano levantaram suas taças pelo Brasil
Os campeonatos estaduais pelo Brasil conheceram seus primeiros campeões nesse sábado (15). E, de quebra, foram dois "Galos": o Atlético-MG e o CRB levantaram as taças em Minas Gerais e Alagoas, respectivamente.
Enquanto isso, outros estaduais organizaram os jogos de ida das suas finais, com destaque para o Cearense e o Catarinense. Além disso, o Sport venceu o clássico contra o Santa Cruz e vai para a final do Pernambucano.
Veja abaixo o resumo dos principais campeonatos estaduais do sábado:
Atlético-MG hexacampeão mineiro
Maior campeão do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG voltou a levantar a taça estadual mesmo com derrota por 1 a 0 para o América-MG, no Mineirão.
Como havia vencido o jogo de ida por 4 a 0, o Galo tinha grande vantagem no confronto e venceu pelo placar agregado de 4 a 1.
Com isso, tornou-se hexacampeão mineiro consecutivo pela segunda vez em sua história, além de ter chegado ao troféu estadual de número 50, entrando em uma lista seleta.
CRB é tetra
O Galo da Praia também aumentou uma lista já extensa de títulos estaduais consecutivos. Ao vencer o ASA de Arapiraca por 2 a 1 (4 a 3 no agregado), o CRB se tornou tetracampeão alagoano.
O jogo teve contornos dramáticos. O ASA vencia por 1 a 0 e era campeão até os 55 minutos do segundo tempo, quando Anselmo Ramon empatou o jogo para o CRB, com gol de barriga.
Aos 61 minutos do segundo tempo (você não leu errado), Higor Meritão fez o gol da virada e do título regatiano.
O jogo teve muitos minutos de acréscimos graças a uma lambança do VAR, que validou um gol do CRB aos 27 minutos do segundo tempo, mas voltou atrás enquanto os regatianos comemoravam.
Ceará na frente
Em busca do bicampeonato, o Vozão saiu na frente do arquirrival Fortaleza no jogo de ida da final do Cearense: 1 a 0.
No Castelão, Fernando Sobral, de pênalti, marcou o gol da vitória do Ceará, que terá a vantagem do empate no jogo da volta.
Tudo igual em Santa Catarina
A Chapecoense até abriu o placar com 25 segundo de jogo na ida da final do Catarinense contra o Avaí, em Chapecó. Mas o duelo foi repleto de reviravoltas e terminou empatado em 2 a 2.
Agora, os times decidem o título na Ressacada.
Sport na final
Após vencer o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0, o Sport voltou a superar o Santa Cruz, dessa vez no Arruda, por 1 a 0, e se garantiu na final do Pernambucano.
O gol foi marcado pelo meia uruguaio Fabricio Domínguez. O Leão agora espera o vencedor da semifinal entre Maguary e Retrô, que se enfrentam neste domingo (16). O Retrô tem a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1.


