Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Gigante inglês mira contratação de jogador da Seleção Brasileira, diz jornal

    Bremer, zagueiro da Juventus (ITA), está na mira do Manchester United (ING), segundo imprensa italiana

    Bremer é um dos destaques defensivos da Juventus nas últimas temporadas
    Bremer é um dos destaques defensivos da Juventus nas últimas temporadas Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O zagueiro Bremer, revelado pelo Atlético-MG e atualmente na Juventus (ITA), pode estar de malas prontas para trocar de clube. O atleta, de 27 anos e com passagem pela Seleção Brasileira, estaria na mira do Manchester United (ING). As informações são do jornal italiano La Repubblica.

    De acordo com o veículo italiano, o Manchester United estaria disposto a pagar a multa rescisória de Bremer com a Juventus. Após a recente renovação até 2028, o valor gira em torno dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 324,9 milhões).

    “O acordo entre o estafe do atleta e a Juventus prevê que, mediante o pagamento da cláusula, ambos considerem a possibilidade de separação”, diz parte do texto publicado pelo jornal italiano.

    A Juventus contratou Bremer em 2022 por 41 milhões de euros. A venda, por um valor maior do que o pago há dois anos, agrada aos diretores italianos.

    Bremer foi eleito o melhor zagueiro da temporada 2021/22 do Campeonato Italiano, quando defendia o Torino. O brasileiro também fez parte do elenco do Brasil na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

    Bremer no Galo

    Baiano de Itapitanga, Bremer passou pelas categorias de base do Desportivo Brasil, de Porto Feliz, no interior paulista, antes de ganhar uma chance no sub-20 do São Paulo e, posteriormente, ir ao Atlético-MG.

    O zagueiro estreou como profissional pelo Galo em 2017 e logo ganhou a titularidade. Perdeu espaço na temporada seguinte, mas atuou 16 vezes como titular. A técnica aliada ao bom posicionamento chamou a atenção do futebol europeu e o zagueiro foi negociado por 5,5 milhões de euros para o Torino, sendo eleito melhor defensor do Italiano na edição 2021/2022.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original