CNN Esportes

Goleiro de Copa do Mundo defende Jorge Jesus na Seleção Brasileira

Júlio César participou da vinda do português ao Flamengo em 2019

Ana Cristina Schwambach, da CNN
Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal
Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, durante a semifinal da Supercopa Saudita  • @Alhilal_EN
Compartilhar matéria

O ex-goleiro Júlio César defendeu a contratação de Jorge Jesus para comandar a Seleção Brasileira até a próxima Copa do Mundo. Ex-Flamengo, Júlio participou do processo de vinda do português ao Brasil em 2019, e disse que confia no mister para assumir a Amarelinha.

“Quando o Flamengo estava começando a conversar com o Jorge, uma pessoa importante do clube me ligou para saber mais sobre ele, e eu falei ‘assina o mais rápido possível’. Ele tem o jeito dele, mas se não foi o melhor que eu trabalhei, foi um dos melhores. Na seleção, tenho certeza de que faria um trabalho magnífico”, comentou em entrevista à Flashscore.

Pelo Rubro-Negro, Jorge Jesus conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020).

O ex-goleiro não chegou a trabalhar com Jesus no Flamengo, mas foi treinado por ele no Benfica e, juntos, conquistaram o Campeonato Português e a Supertaça Portugal, na temporada 2014/15. Na mesma entrevista, Júlio César elogiou Dorival Júnior, mas acredita que a pressão dificulta o trabalho.

“É complicado, você não tem muito tempo para trabalhar. Não é igual a um clube, que as coisas acontecem no dia a dia. O Dorival está tentando, eu acho que o trabalho dele é excelente, agora as coisas têm que acontecer, a bola tem que entrar. Futebol é assim, por mais competente que você seja, se as coisas não acontecem, é um problema”, apontou.

Pelo Brasil, Júlio César disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) e venceu duas Copas das Confederações (2013 e 2009) e uma Copa América (2003).

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais