CNN Esportes

A volta do futebol do Grêmio tem nome e posição

Depois de dois meses fora dos gramados, o volante Pepê foi eleito pelo técnico Renato Portaluppi como o melhor em campo em seu retorno contra o Fortaleza

Mauri Dorneles, da Itatiaia, Porto Alegre
Pepê, volante do Grêmio.  • Lucas Uebel / Grêmio
Compartilhar matéria

Além do resultado, a partida contra o Fortaleza, neste domingo (14), na Arena, também era importante pelo retorno do "fiador" do bom futebol do Grêmio. O volante Pepê voltou aos gramados após quase dois meses no Departamento Médico.

Para o técnico Renato Portaluppi, o atleta foi o melhor em campo no empate de 0 a 0 com o Leão. O atleta, que foi titular, saiu segundo tempo após sentir a perna e pedir para deixar o gramado, segundo o treinador.

"O principal para o jogador que sai do DM é o ritmo de jogo. Hoje tivemos o Pepê voltando depois de muito tempo, ele foi bem, jogou uns 77 minutos, o que falta para esses jogadores é ritmo de jogo. Pepê foi o melhor em campo, tirei ele porque ele pediu para sair", contou o treinador.

Apesar disso, o problema não preocupa Pepê. O volante garantiu estar plenamente recuperado e à disposição da equipe."Feliz pela minha volta. Acho que foi só um cansaço. Estou à disposição. Quero jogar todos os jogos, já deu para descansar. Senti um pouco a perna pesada. Tive uma lesão grave. Senti que estava muito bem", contou o jogador na zona mista após a partida.

De acordo com o portal de análises Sofascore, o volante acertou 90% dos passes em campo e 100% das bolas longas. Nos 73 minutos em que esteve em campo, venceu todos os duelos com os adversários, somou quatro interceptações, dois desarmes e dois cortes.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais