CNN Esportes

Caio Paulista abre o jogo sobre dificuldades em Atlético-MG e Palmeiras

Lateral-esquerdo foi apresentado pelo Grêmio nesta segunda-feira (5)

Nikolas Mondadori, da Itatiaia
Vice-presidente de futebol Antonio Dutra Junior, ao lado do diretor de futebol Rafael Lima apresenta o atleta Caio Paulista como novo reforço do Gremio para a temporada 2026.  • FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Compartilhar matéria

Caio Paulista foi apresentado nesta segunda-feira (5) como novo reforço do Grêmio para a temporada de 2026. Durante a entrevista na sala de coletivas do CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o lateral-esquerdo abriu o jogo sobre as dificuldades nas duas últimas temporadas — por Atlético-MG e Palmeiras.

“Os últimos dois anos foram um pouco mais complicados para mim. Tanto pela dificuldade também que eu tive com os companheiros da mesma posição. No Palmeiras, Piquerez era o dono da posição. No Atlético-MG, o próprio Arana. Creio que aqui não vai ser diferente, tem jogadores muito qualificados na posição, mas vou buscar meu espaço. Não tive tanta sequência ano passado”, afirmou

.

Caio Paulista atuou pelo Atlético-MG em 2025, foi reserva e participou de apenas 36 partidas com a camisa alvinegra. Neste período, o profissional não marcou nenhum gol e concedeu apenas uma assistência.

O lateral-esquerdo havia chegado ao Galo por empréstimo com opção de compra — a qual não foi exercida pelo clube mineiro. Sem convencer, o lateral teve a sua saída definida há cerca de três semanas.

Desde 2024 vinculado ao Palmeiras, Caio Paulista tem contrato até o fim de 2028. O atleta é um pedido do técnico Luis Castro e disputará posição com Marlon, ex-Cruzeiro, titular absoluto em 2025.

“Toda vez surgiu a oportunidade, vou procurar aproveitar da melhor forma. Também aprender bastante com o Marlon, assim como ele vai poder evoluir comigo, juntos”, completou Caio Paulista.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais