Chuvas no RS: Grêmio cancela treinos e pede adiamento de jogo da Libertadores
Jogadores têm dificuldade de sair de casa pelo volume de água nas ruas e avenidas de Porto Alegre
Com a impossibilidade de alguns jogadores do elenco saírem de casa, o Grêmio cancelou os treino marcados para este sábado (4) e para domingo (5), em uma unidade da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto Alegre.
Segundo o Tricolor Gaúcho, os jogadores receberam treinos individualizados para realizar em suas respectivas casas. De forma simultânea, os profissionais de fisiologia acompanham a situação dos atletas.
“Informamos que estão suspensos os treinos de hoje à tarde e amanhã. A medida considera o apoio às vítimas das enchentes e as limitações impostas pelo desastre natural na região de Porto Alegre. O momento exige cautela e a manutenção das pessoas em áreas seguras. Em função disso, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance elaborou treinamentos individualizados para os atletas permanecerem em casa e acompanha de forma on-line os trabalhos, bem como está orientando os atletas que estão em tratamento médico”, divulgou o Grêmio.
Grêmio pede adiamento de jogo da Libertadores
Diante dos temporais que atingem não só a capital gaúcha, como também o interior do estado, o Grêmio também pediu à Conmebol para adiar a partida contra o Huachipato, no Chile, pela Copa Libertadores. O confronto está marcado para quarta-feira (8), às 19h (de Brasília), em Talcahuano.
Vale ressaltar que, durante a semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os jogos dos clubes gaúchos. O Grêmio receberia o Criciúma neste domingo (5), às 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A nova data ainda será divulgada pela CBF.
De acordo com o boletim atualizado pelas autoridades locais, 56 pessoas já morreram e 67 estão desaparecidas em todo o Rio Grande do Sul.